Topo

Paris Saint-Germain

Jornal aponta 5 motivos para PSG não engrenar com Messi, Mbappé e Neymar

Neymar, Mbappé e Messi, em jogo do PSG - PA Images/PA Images via Getty Images
Neymar, Mbappé e Messi, em jogo do PSG Imagem: PA Images/PA Images via Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo

05/10/2021 12h46

Para conquistar a sua primeira Liga dos Campeões da Europa, o PSG investiu pesado na última janela de transferências e montou um time com estrelas em praticamente todas as posições, com as chegadas de Messi, Donnarumma, Wijnaldum, Achraf Hakimi e Sergio Ramos.

No entanto, o time, que já contava com craques como Neymar e Mbappé ainda não engrenou de vez na temporada - tanto que foi derrotado no último domingo (3) pelo Rennes no Campeonato Francês por 2 a 0. O jornal espanhol "Sport" elencou cinco razões que explicam a atual situação da equipe parisiense.

Em primeiro lugar, a publicação cita que Messi não encontrou uma posição. Até agora, o craque argentino marcou apenas um gol em 370 minutos jogados no PSG. Pouco, se comparado com seus números no Barcelona. O jornal destaca que ele tem atuado como atacante central, o que não lhe agrada.

O segundo motivo listado pelo "Sport" é a ausência de Sergio Ramos. Uma das principais contratações para a temporada, o defensor está machucado e ainda não estreou - é aguardado no dia 15 de outubro, contra o Angers. Os números da defesa do PSG não são dos melhores no início da temporada: o time sofreu 11 gols em 12 jogos disputados.

O relacionamento conturbado entre os principais jogadores é outro fator lembrado pelo jornal. Mbappé foi visto reclamando de Neymar após uma substituição - disse que o brasileiro não passava a bola. Além disso, há uma tensão entre os goleiros Keylor Navas e Donnarumma, que brigam pela titularidade na meta do time.

Um dos principais nomes do time, o atacante Mbappé já está pensando em sua transferência para o Real Madrid. O próprio atacante reconheceu esta semana que pediu para deixar o time em julho e afirmou, ainda, que só sairia para ir ao time da capital espanhola. Se no ano passado, o francês fez 42 gols em 47 jogos, sua média caiu bastante neste início de temporada: apenas quatro gols em 11 partidas.

Por fim, o "Sport" destaca que falta um padrão de jogo para o PSG. O jornal entende que o time tem dependido de boas atuações individuais para vencer suas partidas, dizendo que Pochettino ainda não imprimiu um estilo como tinha no Tottenham.

Líder no Francês e na Champions

Apesar de ainda não convencer, o PSG tem sido eficiente. O time é líder do Campeonato Francês com 24 pontos após nove rodadas. Na Liga dos Campeões da Europa, mesmo com um tropeço na estreia - empate em 1 a 1 com o Club Brugge -a equipe é a líder do Grupo A.

Paris Saint-Germain