Topo

OPINIÃO

Mauro: Não consigo imaginar que técnico o São Paulo poderia trazer agora

Do UOL, em São Paulo

05/10/2021 04h00

O São Paulo decidiu pela permanência do técnico Hernán Crespo, apesar da pressão devido aos resultados ruins no Campeonato Brasileiro e a dificuldade do time de se afastar definitivamente da zona de rebaixamento. Tudo isso em uma semana na qual empatou com a lanterna Chapecoense e tem pela frente o clássico com o Santos, quinta-feira (7), no Morumbi.

No podcast Posse de Bola #166, Mauro Cezar Pereira diz não saber se a saída do técnico argentino neste momento seria a opção certa ressaltando também a falta de opções no mercado, além do fato que só restam 15 jogos para o fim da temporada ao Tricolor.

"O time não está produzindo também. Acho que aí é um pacote, é técnico, jogador, todo mundo, não tem como o Crespo ficar fora disso. Ele está nesse bolo aí, como também toda a diretoria, todos os envolvidos, o Muricy [Ramalho, coordenador de futebol]. Eu só não sei se vale a pena mandar embora o técnico, porque eu não consigo imaginar quem que o São Paulo possa trazer agora sem se ver envolvido em uma discussão, em uma polêmica", analisa Mauro.

"O próprio [Rogério] Ceni hoje eu não sei se é o personagem adequado pelo perfil, para esse momento, tem que ser uma pessoa que chegue com o extintor na mão para apagar o incêndio. Ele, por exemplo, chegou no Cruzeiro e não funcionou. É claro que no São Paulo ele conhece muito melhor o ambiente, trabalhou como técnico não foi há tanto tempo assim, foi em 2017, mas não sei se vale a pena trocar a essa altura", completa.

O jornalista afirma que se o São Paulo não conseguir se classificar para a Libertadores mesmo com o Brasileirão podendo ter um G9, será uma derrota muito significativa do clube, considerando todo o investimento feito.

"Não ficar na zona de classificação da Libertadores, nessa bagunça que é o futebol na América do Sul, nove times devem se classificar para a Libertadores, também é vergonhoso. A meta é chegar em nono, 'ah não consegui'. Nono? Não estou falando de título e nem de quarto lugar, é nono. Será uma derrota terrível, não tem como o São Paulo com o investimento que tem e também pelo peso do próprio clube não chegar em nono nesse campeonato e está arriscado a não chegar em nono."

"O São Paulo precisa de uma reação, nem é uma reação tão difícil, convenhamos, mas é algo nessa linha. Porque se mantiver esse mesmo ritmo atual, não vai. Não é uma questão só de uma chacoalhada, isso é bobagem, crendice, é de identificar o que está ruim e tentar mudar já de forma bem eficiente. Quem vai fazer isso? O Crespo tem já vivência como técnico para tomar esse tipo de decisão? Quem vai dar respaldo? É um momento delicado", conclui.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter).

A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts. Você pode ouvir, por exemplo, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, Amazon Music e Youtube --neste último, também em vídeo. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.