Topo

São Paulo

SPFC: Em reunião, cúpula cobra Crespo para retomar bom momento do Paulistão

Hernán Crespo, técnico do São Paulo, em partida contra o América-MG - FLAVIO CORVELLO/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Hernán Crespo, técnico do São Paulo, em partida contra o América-MG Imagem: FLAVIO CORVELLO/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Eder Traskini

Do UOL, em Santos (SP)

04/10/2021 12h49

A diretoria do São Paulo se reuniu na manhã de hoje (4), e o técnico Hernán Crespo participou de parte do encontro. O argentino ouviu cobranças e questionamentos sobre o que poderia ser feito para que o Tricolor paulista retomasse o bom momento vivido durante o Paulistão deste ano, quando acabou campeão estadual. Segundo apurou o UOL Esporte, a demissão do treinador não esteve em pauta.

A reunião não é novidade no CT da Barra Funda. O encontro é rotineiro e acontece "toda semana", conforme relataram fontes ouvidas pela reportagem. Mesmo após a parte do encontro em que Crespo participou, a saída do treinador não foi discutida.

O São Paulo sabe da pressão de parte da torcida, mas confia que o técnico argentino pode retomar o futebol apresentado durante o torneio estadual e procurou entender, durante a reunião, como pode auxiliá-lo nisso.

O empate diante da Chapecoense na tarde de ontem (3) abriu novas críticas ao treinador e o primeiro encontro entre Crespo e a torcida são-paulina pode ser turbulento: o Tricolor terá a volta do público nesta quinta-feira (7) em clássico contra o Santos.

Atualmente, o São Paulo ocupa a 13ª colocação do Brasileirão com 28 pontos. O time tem cinco pontos a mais do que a primeira equipe dentro da zona do rebaixamento e está a seis pontos do G-6, que dá vaga para a Copa Libertadores — grupo que irá aumentar diante das finais brasileiras nas duas competições sul-americanas nesta temporada.

São Paulo