Topo

Corinthians

Willian analisa diferença entre futebol brasileiro e europeu

Willian, do Corinthians, elogia futebol brasileiro e o compara a europeu - Reprodução/Band
Willian, do Corinthians, elogia futebol brasileiro e o compara a europeu Imagem: Reprodução/Band

Colaboração para o UOL, em São Paulo

30/09/2021 14h05

Reforço do Corinthians após longa passagem pela Inglaterra, o meia-atacante Willian analisou as diferenças entre o futebol brasileiro e europeu.

Em entrevista ao "Os Donos da Bola", o jogador destacou a intensidade do Campeonato Inglês, assim como a competitividade do Brasileirão. Mesmo assim, o que tem dificultado a adaptação de Willian é o calor brasileiro.

"O futebol brasileiro é competitivo, um dos mais difíceis do mundo, e muitos times podem brigar pelo título. Não é fácil jogar no Brasil. Pode ser que o jogo não seja tão intenso quanto na Premier League, mas com certeza não é fácil jogar aqui. Eu espero que possa ser feliz como que fui na Europa", disse o camisa 10.

"Só uma coisa que eu tinha desacostumado era treinar com sol. Estou tendo um pouco de dificuldade. Estou me habituando a isso novamente", completou o atacante.

Já a estrutura do Corinthians impressionou Willian. Apesar de já ter treinado do CT alvinegro quando servia à seleção brasileiro, o jogador afirmou que só conheceu as dependências do clube agora.

"Eu fiquei impressionado com o CT do Corinthians. Uma estrutura excelente, que muitos clubes da Europa não têm. Qualidade dos campos, comida muito boa, os quartos, enfim, tem tudo para que o jogador possa render o máximo possível. O Corinthians tem essa condição de dar o melhor para o atleta", elogiou.

Corinthians