Topo

Corinthians

Sylvinho comanda tático no Corinthians e trabalha bolas aéreas defensivas

Roger Guedes e Renato Augusto devem, de novo, ser titulares do Corinthians - Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians
Roger Guedes e Renato Augusto devem, de novo, ser titulares do Corinthians Imagem: Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians

Yago Rudá

Do UOL, em São Paulo

30/09/2021 12h28

O Corinthians voltou aos treinos no CT Joaquim na manhã desta quinta-feira (30). Já pensando no jogo de sábado, contra o Red Bull Bragantino, o técnico Sylvinho comandou o segundo tático da semana e, na sequência, corrigiu o posicionamento da equipe nas bolas paradas defensivas. A tendência é de que não haja alteração na formação titular.

Por determinação do clube em respeito aos protocolos sanitários no combate à pandemia da covid-19, o Corinthians ainda não liberou o retorno dos jornalistas ao CT Joaquim Grava. Segundo as informações divulgadas pela assessoria de imprensa, os atletas realizaram um treino tático posicional e, na parte final da atividade de hoje, a comissão técnica focou nas bolas paradas.

O volante Gabriel não joga no fim de semana já que cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Roni e Ruan Oliveira estão sob os cuidados do departamento médico e são desfalques confirmados. Sendo assim, Sylvinho deve mandar a campo o mesmo time que bateu o Palmeiras na rodada passada: Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Cantillo; Willian, Giuliano, Renato Augusto e Gabriel Pereira; Roger Guedes.

O Corinthians ainda faz o último treino amanhã (1) pela manhã antes de embarcar para Bragança Paulista. O Alvinegro soma 33 pontos ganhos no Campeonato Brasileiro, ocupa a sexta colocação e está dentro da zona que garante vaga na Copa Libertadores do ano que vem. O duelo com o Red Bull Bragantino acontece no sábado, às 19h (de Brasília), e é válido pela 23ª rodada da competição nacional.

Corinthians