Topo

Barcelona

Barcelona faz reunião, e demissão de Koeman 'parece inevitável', diz jornal

Técnico do Barcelona está pressionado no cargo após sequência ruim de resultados - Pedro Salado/Quality Sport Images/Getty Images
Técnico do Barcelona está pressionado no cargo após sequência ruim de resultados Imagem: Pedro Salado/Quality Sport Images/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

30/09/2021 08h32

A derrota do Barcelona para o Benfica, ocorrida na tarde de ontem pela Liga dos Campeões, acabou com a paciência da diretoria do time espanhol, que deve mandar o técnico Ronald Koeman embora nas próximas horas. A informação é do jornal Sport.

De acordo com o veículo, uma reunião foi realizada às pressas ainda na madrugada para abordar o assunto, já que "o crédito do holandês acabou e a sua demissão parece inevitável". Nos últimos cinco jogos, a equipe venceu apenas uma vez.

O encontro se deu nas dependências do clube, logo depois de o avião chegar de Lisboa, palco da partida - o Barça é o último colocado no grupo E da Champions.

Participaram da conversa o presidente do clube, Joan Laporta, o vice, Rafa Yuste, o diretor de futebol, Mateu Alemany, e o assessor da presidente, Enric Masip.

"Foi analisada a situação no banco do Barça e a possibilidade de Koeman ser expulso nas próximas horas, sem sequer esperar pelo jogo com o Atlético de Madri", publicou o Sport na manhã de hoje - o jogo contra o atual campeão espanhol está marcado para este sábado (2), às 16h (horário de Brasília).

A demissão pode ocorrer antes do duelo em questão, entre outros motivos, justamente pelo fato de o holandês estar suspenso para a partida - ele não pode, portanto, ficar na área técnica.

Barcelona