Após 7 anos, Willian confirma saída do Chelsea: "Hora de seguir em frente"

O que já vinha sendo comentando pela imprensa britânica foi oficializado hoje: depois de sete anos no clube, o brasileiro Willian anunciou que está deixando o Chelsea. "Hora de seguir em frente", escreveu ele no Instagram, em uma carta aos fãs do time. O colunista do UOL Danilo Lavieri publicou na última semana que o jogador deve acertar por três anos com o rival Arsenal.
"Foram sete anos maravilhosos. Em agosto de 2013, quando recebi a oferta do Chelsea, estava convencido de que era aqui que eu deveria jogar. Hoje tenho certeza que foi a melhor decisão. Foram muitos momentos felizes, alguns tristes, houve troféus e sempre foi muito intenso", escreveu o jogador, que completa 32 anos hoje.
Em sua última temporada pelos Blues, Willian atuou em 47 partidas, marcou 11 gols e deu nove assistências - no entanto, uma lesão no tendão de Aquiles o tirou do jogo de ontem contra o Bayern de Munique, pela Liga dos Campeões. O jogo terminou em 4 a 1 para os alemães.
Willian diz que aprendeu a cada minuto nos clubes, nos treinos e nos jogos, e agradeceu ao afeto recebido nesses anos pelo clube e pela torcida.
"Chegou a hora de seguir em frente. Certamente vou sentir falta dos meus companheiros. Sentirei saudades de todos os funcionários do clube que sempre me trataram como um filho e dos torcedores. Saio de cabeça erguida, com a certeza de que ganhei aqui e que sempre dei o meu melhor com a camisa do Chelsea".
O jogador não deu pistas de qual será o seu futuro clube. Um dos interessados em tê-lo no elenco seria o rival Arsenal, que teria oferecido três anos de contrato ao brasileiro.