Topo

Corinthians

Willian rescinde contrato com o Arsenal e é aguardado no Corinthians

Willian durante jogo do Arsenal contra o Newcastle em janeiro de 2021, pelo Campeonato Inglês - Visionhaus/Getty Images
Willian durante jogo do Arsenal contra o Newcastle em janeiro de 2021, pelo Campeonato Inglês Imagem: Visionhaus/Getty Images

Danilo Lavieri e Yago Rudá

Do UOL, em São Paulo

30/08/2021 13h16

O meia-atacante Willian não possui mais vínculo contratual com o Arsenal e está livre para assinar com o Corinthians até o fim de 2023. O jogador conseguiu hoje (30) sua rescisão com os Gunners e agora se prepara para retornar ao Brasil e ser oficializado como o principal reforço do clube do Parque São Jorge nesta temporada. O anúncio deve acontecer na quarta-feira (1), justamente no aniversário de 111 anos do Alvinegro.

A rescisão com o Arsenal era o que impedia o retorno do meia-atacante ao Corinthians. No entanto, conforme antecipado ontem pelo UOL Esporte, os representantes do jogador conseguiram a liberação dos Gunners. O fato se consumou hoje pela manhã e, portanto, Willian não possui mais impeditivos para ser contratado pelo Alvinegro.

Nas últimas horas, o Lyon tentou atravessar a negociação com uma oferta de contrato de dois anos, porém não avançou na conversa devido ao acerto de Willian com o Corinthians. Segundo a mídia francesa, o Olympique de Marselha, clube treinado pelo argentino Jorge Sampaoli, também fez uma investida recentemente.

A diretoria do Corinthians aguarda Willian com grande ansiedade. Depois de fechar as contratações de Renato Augusto, Giuliano e Roger Guedes, o presidente Duilio Monteiro Alves encerra o ciclo de negociações com a chegada do meia-atacante. Além dos nomes citados, o Alvinegro também fechou com o lateral João Pedro e com o goleiro Carlos Miguel.

Corinthians