Topo

Jesus diz que Fla, Palmeiras e Galo 'disputariam Champions sem desnível'

Jorge Jesus, técnico do Benfica, falou sobre chances de times brasileiros na Liga dos Campeões - Patricia de Melo Moreira/AFP
Jorge Jesus, técnico do Benfica, falou sobre chances de times brasileiros na Liga dos Campeões Imagem: Patricia de Melo Moreira/AFP

Do UOL, em São Paulo

28/09/2021 20h21

Quais clubes brasileiros teriam condições de disputar a Liga dos Campeões? Para o técnico Jorge Jesus, do Benfica, há três times: Flamengo, Atlético-MG e Palmeiras. Mais do que isso. O português acredita que o trio poderia participar da competição "sem desnível muito grande".

"Incluindo aquela [equipe] que eu trabalhei e conheço melhor, atualmente Flamengo, Galo e Palmeiras. Os três são times que disputariam a Champions, como o Benfica está disputando, sem haver um desnível muito grande", disse Jesus em entrevista à TNT Sports.

O português avaliou ainda que "as grandes equipes do Brasil não têm nada a perder para as grandes equipes da Europa".

Jorge Jesus fala com conhecimento de causa. O treinador que teve uma passagem avassaladora pelo Flamengo entre 2019 e 2020 atualmente disputa a Liga dos Campeões com o Benfica. A equipe está na segunda posição do Grupo E, que conta com Bayern de Munique, Dínamo Kiev e Barcelona.

Suposições à parte, Flamengo, Atlético-MG e Palmeiras estão nas semifinais da Libertadores têm chances medir forças contra o Chelsea na próxima edição do Mundial de Clubes em caso de título continental.

Atlético-MG e Palmeiras disputam uma vaga na final da Libertadores na noite de hoje. As equipes empataram sem gols no jogo de ida. Já o Fla encaminhou a classificação para a decisão com vitória por 2 a 0 contra o Barcelona-EQU. O segundo jogo será disputado amanhã, no Equador.