Topo

Liga dos Campeões - 2021/2022

Jornais europeus exaltam 1º gol de Messi pelo PSG: 'Noite mágica'

Do UOL, em São Paulo

28/09/2021 19h15

O primeiro gol de Lionel Messi com a camisa do Paris Saint-Germain repercutiu em diversos jornais da Europa. Enquanto alguns fizeram questão de enaltecer a 'noite mágica' do recém-contratado, outros deram ênfase à pintura que o argentino protagonizou, seu primeiro gol pelo time francês.

"Uma noite brilhante. Leo Messi não poderia estrear de forma mais brilhante no PSG", dizia a chamada do jornal espanhol 'As'.

Ainda em solos espanhóis, o 'Sport' e o 'Mundo Deportivo' também foram mais pela linha do gol marcado, que foi um belo lance em parceria com o francês Kylian Mbappé.

Na França, o 'L'Equipe', fez uma menção à famosa frase 'Ic est Paris' e trocaram o nome da cidade para o do novo camisa 30 dos comandados de Maurício Pochettino. Já o 'L'Parisien' disse que não foi o melhor dos jogos e parabenizou a 'ligação' entre Messi e Mbappé na jogada do segundo gol.

Além dos jornais do Velho Continente, o 'Olé', da Argentina, também não deixou passar batida a atuação do conterrâneo: "Ele foi contratado para isso. O primeiro grande trabalho de Messi pelo PSG: Uma obra, um golaço."