PUBLICIDADE
Topo

Série B - 2021

Botafogo pega Sampaio Corrêa em reencontro com torcida; Rafael pode estrear

Torcida do Botafogo no Nilton Santos - Luciano Belford/AGIF
Torcida do Botafogo no Nilton Santos Imagem: Luciano Belford/AGIF

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

26/09/2021 04h00

Classificação e Jogos

A torcida do Botafogo tem um reencontro marcado com o time. O Alvinegro vai encarar o Sampaio Corrêa hoje (26), às 18h15, pela Série B do Campeonato Brasileiro, em duelo que vai marcar o retorno do público ao Nilton Santos. O lateral Rafael, grande contratação da temporada, foi relacionado e pode atuar pela primeira vez pelo Glorioso.

A equipe comandada por Enderson Moreira vem em boa fase — apesar da derrota para o CSA na última rodada —, e "estacionou" no G4, tendo bons números na briga pelo acesso. A recente sequência de sete partidas invicta animou os alvinegros, e a frase "O Botafogo está embalado, hein" ganhou as redes sociais.

E este embalo, agora, terá ritmo também nas arquibancadas. Para esta partida, a primeira com torcida desde o início da pandemia de coronavírus, foram disponibilizados 4.999 ingressos.

O evento acaba servindo também para uma balança do recém-lançado "Camisa 7", programa de sócio-torcedor que passou por reformulação e é visto pela cúpula como uma dos caminhos para reerguer o clube.

A última partida do Glorioso com público presente foi em 10 de março do ano passado, pela Copa do Brasil. Na ocasião, a vitória por 1 a 0, com gol de Luiz Fernando, deu vantagem na briga por vaga na quarta fase — que acabou se concretizando. Ao fim deste jogo, inclusive, pôde-se ouvir vaias que demonstraram a insatisfação dos presentes com a queda de rendimento do time no segundo tempo do confronto.

O técnico Enderson Moreira lembrou a mudança de cenário que o Botafogo teve na Série B e espera que a sinergia entre time e torcida possa ser positiva neste episódio da temporada.

"Espero que nosso torcedor reconheça tudo aquilo que temos feito. É um jogo no qual ele precisa jogar com a gente acima de tudo e acreditar. Saímos de uma posição extremamente complicada, muita gente dava como um ano perdido para o Botafogo, e conseguimos nos reerguer dentro da competição. Agora, precisamos desse carinho, desse apoio. Que o botafoguense que vá a campo neste domingo, depois de tanto tempo, possa passar esse carinho para todos nós, possa nos receber bem e, acima de tudo, acreditar que esse grupo possa nos fazer retornar à Série A, que foi sempre o principal objetivo do Botafogo na temporada", disse o treinador.

Rafael é relacionado

O lateral-direito Rafael, acerto de maior impacto do Glorioso neste ano, foi relacionado para o jogo e pode fazer a primeira partida pelo Alvinegro. O jogador, que tem passagem pelo Manchester United, da Inglaterra, e Lyon, da França, foi anunciado no último dia 8.

A tendência, porém, é que ele inicie o duelo como opção no banco de reservas, uma vez que a última partida que disputou foi em maio, ainda pelo Basaksehir, da Turquia.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO X SAMPAIO CORRÊA

Competição: Série B do Campeonato Brasileiro
Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Dia: 26 de Setembro de 2021, domingo
Horário: 18h15 (de Brasília)
Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva (MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Fernanda Nândrea Gomes Antunes
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)

Botafogo: Diego Loureiro; Daniel Borges, Lucas Mezenga (Joel Carli), Gilvan, Carlinhos; Luís Oyama, Barreto; Marco Antônio, Chay, Diego Gonçalves; Rafael Navarro. Técnico: Enderson Moreira

Sampaio Corrêa: Mota; Watson, Joécio, Eder Lima e Matheus Mascarenhas; Betinho, Ferreira, Eloir e Léo Artur (Jean Silva); Ciel e Pimentinha. Técnico: Felipe Surian