PUBLICIDADE
Topo

Botafogo

Vaiado, Botafogo vence Paraná e pode até empatar para avançar na Copa BR

Do UOL, no Rio de Janeiro

10/03/2020 21h08

O Botafogo venceu o Paraná por 1 a 0 nesta terça-feira, no Nilton Santos. Luiz Fernando fez o gol da partida no início do primeiro tempo e viu sua equipe desperdiçar boa oportunidade de ampliar o placar em várias oportunidades. O time cansou no segundo tempo e foi pressionado no fim, em cenário que gerou vaias da torcida.

Com o resultado, o Alvinegro poderá até empatar no jogo da volta que estará classificado para a quarta fase da Copa do Brasil. O segundo duelo será na próxima quarta (18), no Durival de Britto, em Curitiba.

Os melhores: Caio Alexandre e Luiz Fernando

Os dois jogadores tiveram grande destaque na partida. Caio Alexandre organizou o time durante todo o jogo com passes precisos e lançamentos decisivos. Já o atacante teve grande exibição e ainda fez o gol da vitória.

Os piores: Alex Santana e Danilo Barcelos

Alex Santana praticamente não entrou em campo. Apagado, quase não foi notado.

Botafogo abre placar com belo gol de Luiz Fernando

Bem distribuído em campo, o Botafogo se mostrava confiante. Tanto que não demorou muito para abrir o placar. Em grande jogada de Caio Alexandre, um dos destaques do primeiro tempo, Luiz Fernando recebeu em profundidade, invadiu a área e finalizou cruzado, sem chance para o goleiro do Paraná: 1 a 0. Os passes longos do volante se repetiram em vários momentos da partida e eram uma das melhores armas dos donos da casa.

Bruno Nazário acerta o travessão

Após abrir o placar, o Botafogo seguiu em cima do Paraná, que passou a equilibrar as ações com o decorrer da partida. E os donos da casa ficaram muito próximo do segundo gol. Bruno Nazário recebeu na intermediária e não pensou duas vezes. Mandou um balaço e acertou o travessão.

Botafogo perde chances de ampliar

Melhor em campo e com Caio Alexandre ditando o ritmo, o Botafogo poderia ter saído de campo com uma vitória muito mais tranquila. Faltou, porém, colocar o pé (e a cabeça) na forma. Em boa jogada de Luiz Fernando, Nazário recebeu dentro da área e cabeceou torto. No lance seguinte, Pedro Raul também tentou de bicicleta, mas parou nas mãos de Marcos.

Paraná reage e deixa jogo aberto

O Paraná voltou diferente para o segundo tempo. Com marcação ainda mais adiantada, os visitantes passaram a incomodar a saída de bola do Botafogo e criar situações perigosas para os donos da casa. Ao mesmo tempo, o Alvinegro conseguia responder o que deixou o jogo completamente aberto no Nilton Santos.

Luis Henrique perde chance, e Gatito salva Botafogo

O jogo ficou aberto e o clima nas arquibancadas esquentou. Em contra-ataque de muita velocidade, Luiz Henrique ganhou da defesa e correu muito até se enrolar com a bola no momento da finalização. No lance seguinte, o Paraná respondeu com Renan Bressan que chutou firme para grande defesa de Gatito Fernández.

Botafogo cansa e irrita torcida

Assim como ocorreu contra o Flamengo, o Botafogo cansou e muito no segundo tempo. Nitidamente sem pernas, os donos da casa passaram a ser pressionados pelo adversário e sem sequer conseguir contra-atacar. A situação irritou a torcida que reclamou bastante.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 1 X 0 PARANÁ

Data e hora: 10/03/2020
Local: Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Daniel Nobre Bins (RS)
Auxiliares: José Eduardo Calza e Jorge Eduardo Bernardi (RS)
Gols: Luiz Fernando, aos 11min do primeiro tempo;
Cartões amarelo: Marcelo (BOT) Andrey (PAR)

Botafogo: Gatito Fernández; Barrandeguy, Marcelo, Kanu e Danilo Barcelos (Guilherme Santos); Caio Alexandre (Luiz Otávio), Alex Santana (Loco Cortez), Bruno Nazário, Luis Henrique e Luiz Fernando; Pedro Raul. Técnico: Paulo Autuori

Paraná: Marcos; Paulo Henrique, Thales, Fabrício e Juninho; Carlos, Kaio, Thiago Alves (Gustavo Mosquito) e Renan Bressan; Andrey e Raphael Alemão (Robson). Técnico: Allan Aal

Botafogo