Topo

Botafogo

Botafogo anuncia contratação de Rafael, ex-Manchester United

Botafogo anuncia a contratação do lateral Rafael - Divulgação
Botafogo anuncia a contratação do lateral Rafael Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

08/09/2021 15h38

O Botafogo confirmou hoje (8) a contratação de um novo reforço para a temporada. O lateral-direito Rafael, de 31 anos, assinou por três anos com a equipe carioca.

Na publicação em que o novo camisa 7 é confirmado, o clube de General Severiano usou o slogan "Sonho de criança", afinal, o profissional já havia deixado claro que é torcedor da equipe alvinegra desde criança.

"Estava faltando um [sonho], talvez, o maior de todos. Chegou a hora de fazer isso com vocês. Quando o clube disse que o camisa 7 jogava com o time, eles não estavam brincando. Chegou a hora de vestir a mais tradicional e colocar de vez a torcida dentro de campo. Vamos juntos tornar esse sonho realidade", disse ele na publicação feita pelo Botafogo.

Estima-se que ele desembarque no Brasil ainda nesta semana para assinatura do contrato. O defensor está sem jogar desde que deixou o Basaksehir, da Turquia, em junho deste ano.

Em sua estadia na Europa, Rafael vestiu a camisa de grandes clubes, como Manchester United e Lyon. Neste intervalo de tempo, também defendeu a seleção brasileira profissional, olímpica e nas categorias de base.

Botafogo