PUBLICIDADE
Topo

Corinthians

Após Fábio Santos, Corinthians foca em renovações com GP e Du Queiroz

Du Queiroz em treino do Corinthians - Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Du Queiroz em treino do Corinthians Imagem: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Yago Rudá

Do UOL, em São Paulo

23/09/2021 04h00

Classificação e Jogos

Fechadas as janelas dos principais mercados do futebol mundial e encerrada as negociações por reforços no Brasil, a diretoria do Corinthians agora foca nas renovações de contrato de seu elenco. Depois de estender o vínculo do lateral Fábio Santos por mais um ano, o Alvinegro prioriza as conversas com os representantes do meia-atacante Gabriel Pereira e do volante Du Queiroz.

Titular nos dois últimos jogos do Corinthians, o GP já abriu conversas com o Corinthians para renovar seu contrato. O atual vínculo do jogador vai até o dia 31 de março do ano que vem e, portanto, no mês que vem o meia-atacante estará apto a assinar um pré-contrato com qualquer outro clube. A diretoria do Alvinegro, no entanto, já se adiantou ao iniciar as tratativas com o atleta.

O caso de Du Queiroz é similar. O jogador estava no elenco do time sub-23 até julho deste ano, mas ganhou uma chance com Sylvinho após se destacar nos treinamentos no CT Joaquim Grava. De lá para cá, passou a marcar presença na lista de relacionados e mais recentemente substituiu o lateral Fagner em três oportunidades.

O volante tem contrato com o Corinthians apenas até o dia 28 de fevereiro de 2022 e, por isso, já poderia assinar com algum outro clube. Contudo, como ganhou elogios da comissão técnica e já é uma realidade no elenco do Alvinegro, o atleta deve estender seu vínculo por mais alguns anos. Ao contrário de GP, Du Queiroz não tem conversas avançadas, mas a diretoria não pretende deixá-lo escapar.

As negociações de renovação são tratadas com carinho nos bastidores do Corinthians após intensas semanas de tratativas para as contratações de Giuliano, Renato Augusto, Roger Guedes e Willian na abertura da janela.

Outros casos

O contrato mais próximo do fim no elenco do Corinthians é o do goleiro Caíque França, que se encerra no dia 31 de dezembro deste ano. O jogador, no entanto, sabe que não permanecerá no clube do Parque São Jorge na próxima temporada. Inclusive, a diretoria acertou a contratação de Carlos Miguel, ex-Internacional, para suprir a vaga que será deixada por Caíque.

Ainda há o caso do meia Ruan Oliveira. O jogador está machucado e muito provavelmente nem sequer entra em campo nesta temporada. O atleta está emprestado pelo Metropolitano, de Santa Catarina, até o dia 30 de junho do ano que vem. Um novo empréstimo não está descartado, mas ainda não foi discutido entre os clubes.

Corinthians