PUBLICIDADE
Topo

Corinthians

Du Queiroz ganha confiança e se firma no Corinthians: "momento especial"

Du Queiroz chegou tarde, mas conseguiu se firmar no elenco do Corinthians  - Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians
Du Queiroz chegou tarde, mas conseguiu se firmar no elenco do Corinthians Imagem: Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians

Yago Rudá

Do UOL, em São Paulo

16/09/2021 04h00

Classificação e Jogos

Promovido aos profissionais do Corinthians no segundo semestre desta temporada, o volante Du Queiroz tem conquistado cada vez mais espaço no elenco comandado por Sylvinho. Atuando improvisado na lateral-direita, o jogador foi utilizado em três dos últimos quatro compromissos do Timão no Campeonato Brasileiro e vem ganhando elogios do chefe.

"Atleta forte, seguro, com potência, personalidade, assimilando bem as ideias e os conceitos. Fico feliz pela participação dele", afirmou Sylvinho após o jogo do último domingo, contra o Atlético-GO.

A situação de Du Queiroz no elenco do Corinthians chama a atenção. Afinal, o foco do clube no início da temporada era o corte de gastos. Por isso, a aposta da diretoria foi na promoção dos garotos da base e o técnico Vagner Mancini — comandante da equipe à época — chamou mais de uma dezena de jogadores das categorias inferiores para os treinos no CT Joaquim Grava.

Du Queiroz, embora tenha sido titular da equipe sub-20 do Corinthians em praticamente toda a sua passagem pela categoria, foi preterido e mandado para o time sub-23 — treinado pelo ídolo Danilo. Por lá, o meio-campista destoou dos demais, chamou a atenção da comissão técnica do time principal e foi convocado para treinar com o elenco profissional.

As características de condução de bola, passe e movimentação agradaram o técnico Sylvinho, e Du Queiroz ganhou a tão sonhada promoção ao time principal do Corinthians. Nos jogos contra Athletico-PR, Grêmio e Atlético-GO, o volante quebrou o galho da comissão técnica jogando improvisado na lateral-direita e não desapontou.

"Venho trabalhando forte dia a dia para quando as oportunidades surgirem eu poder ajudar a equipe junto com meus companheiros. Fico feliz de ter entrado bem nas partidas, da evolução que venho tendo. Todo o grupo, o professor Sylvinho e a comissão técnica vêm me passando muita confiança nos treinamentos, me orientando. Então é um momento especial e seguirei fazendo o meu melhor pelo Corinthians para buscarmos nossos objetivos", explicou o jogador ao UOL Esporte.

Com o diagnóstico da lesão de Roni e a perda de espaço do colombiano Cantillo no elenco, Du Queiroz passa a ser uma opção por uma vaga no concorrido meio de campo do Corinthians. Na base, o jogador se acostumou a fazer uma função parecida e deve ser testado por Sylvinho nos treinamentos das próximas semanas.

Corinthians