Topo

Corinthians

Corinthians prorroga o contrato de de Fábio Santos até o fim de 2022

Fábio Santos prepara finalização em partida entre Corinthians e Juventude - Ettore Chiereguini/AGIF
Fábio Santos prepara finalização em partida entre Corinthians e Juventude Imagem: Ettore Chiereguini/AGIF

Yago Rudá

Do UOL, em São Paulo

22/09/2021 16h40

A diretoria do Corinthians renovou o contrato do lateral Fábio Santos até o fim da próxima temporada. O antigo vínculo do jogador era válido até o dia 31 de dezembro deste ano, mas foi prorrogado. Titular absoluto da lateral esquerda do time treinado por Sylvinho, o experiente jogador, de 36 anos, é uma das lideranças do elenco.

Além da prorrogação do vínculo até 31 de dezembro de 2022, o jogador ganhou um aumento salarial, porém os valores não foram divulgados. Nesta temporada, Fábio Santos soma 31 partidas disputadas, sendo 29 delas como titular. Além de ser uma referência para os mais jovens, o lateral é um dos pilares do sistema defensivo do Corinthians.

Campeão da Copa Libertadores e do Mundial de Clubes com o Alvinegro, em 2012, Fábio Santos está em sua segunda passagem pelo Timão. Ao todo, são 7 temporadas, 265 jogos e seis títulos pela equipe do Parque São Jorge.

No elenco, a comissão técnica conta com Lucas Piton na reserva e o jogador vem sendo preparado para assumir a titularidade no futuro. Em meio a isso, o garoto também é um dos principais ativos do clube neste momento e a diretoria também trabalha com a possibilidade de vendê-lo para algum grande mercado estrangeiro nos próximos meses.

Corinthians