Topo

Fluminense

Em volta a palco de goleada, Flu enfrenta Cuiabá por G6 e recorde de Marcão

Contra o Cuiabá, Marcão pode igualar Muricy com maior invencibilidade à frente do Fluminense no Brasileirão - Mailson Santana / Fluminense FC
Contra o Cuiabá, Marcão pode igualar Muricy com maior invencibilidade à frente do Fluminense no Brasileirão Imagem: Mailson Santana / Fluminense FC

Caio Blois

Do UOL, no Rio de Janeiro

20/09/2021 04h00

Quando entrar no gramado da Arena Pantanal hoje (20), o Fluminense terá boas recordações na memória e motivação de sobra para enfrentar o Cuiabá, às 20h, pelo Brasileirão.

Palco de uma goleada por 4 a 0 sobre o arquirrival Flamengo na única partida disputada por lá, o estádio é boa lembrança para o time de Marcão, que pode bater recorde de invencibilidade na competição e entrar na zona de classificação à Libertadores.

Em 2018, pelo Carioca, o Flu, mandante do jogo, levou o clássico para o Mato Grosso, e aplicou goleada sobre o Fla com gols de Marcos Júnior (2), Pedro e Gilberto.

Fluminense venceu o Flamengo por 4 a 0 em único jogo que disputou na Arena Pantanal, em 2018 - LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C. - LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.
Fluminense venceu o Flamengo por 4 a 0 em único jogo que disputou na Arena Pantanal, em 2018
Imagem: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.

Desta vez, o Tricolor chega em bom momento no Brasileirão. Os cinco jogos de invencibilidade se somam aos outros nove com Marcão no comando em 2020, e o treinador pode igualar Muricy Ramalho com a maior sequência invicta de um técnico do clube na competição, com 15 jogos sem perder.

Se vencer, o Flu entra no G-6, a zona de classificação para a Libertadores, objetivo da equipe na temporada. Concorrentes na disputa, Corinthians, Fortaleza e Bragantino tropeçaram na rodada, e uma vitória ajuda o time de Marcão em suas pretensões em 2021.

Eliminado pelo Atlético-MG na Copa do Brasil e já fora das Libertadores, em queda nas quartas de final nas duas competições, o clube das Laranjeiras tem apenas o Campeonato Brasileiro em disputa até o fim de 2021, e com foco voltado para os pontos corridos, quer uma vitória sobre o Cuiabá.

No turno, o Tricolor venceu jogo duro sobre o Dourado em São Januário, com gol de Gabriel Teixeira. Aquela foi a primeira vitória da equipe no Brasileirão.

Mas o Fluminense não terá vida fácil, uma vez que o Cuiabá também está embalado na competição, com quatro jogos sem derrota e uma arrancada que o levou à parte de cima da tabela. Se os tricolores ocupam a 8ª posição com 28 pontos, os mato-grossenses estão na 10ª, com apenas um ponto a menos.

"A gente vem de uma boa sequência no campeonato, mas não podemos deixar isso nos satisfazer. Temos que buscar mais a cada dia. Sabemos da nossa qualidade. Deixamos escapar alguns pontinhos importantes no primeiro turno e agora precisamos recuperar. Mesmo fora de casa, esperamos fazer um grande trabalho, respeitando muito a equipe do Cuiabá. E a melhor forma de fazer isso é jogando bem e buscando a vitória", afirmou Luccas Claro ao site oficial do clube.

FICHA TÉCNICA

CAMPEONATO BRASILEIRO 2021

CUIABÁ x FLUMINENSE

Data e horário: 20/09, às 20h (de Brasília)
Local: Arena Pantanal, Cuiabá (MT)
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Auxiliares: Henrique Neu Ribeiro (SC) e Éder Alexandre (SC)
VAR: Rodrigo Dalonso Ferreira (FIFA/SC)
Onde assistir: SporTV, Premiere e tempo real do Placar UOL

CUIABÁ: Walter; Lucas Ramon, Marllon, Paulão e Uendel; Auremir, Camilo e Rafael Gava; Cabrera (Osman), Jonathan Cafú e Rafael Papagaio. Técnico: Jorginho.

FLUMINENSE: Marcos Felipe, Samuel Xavier, Nino, Luccas Claro e Danilo Barcelos; Martinelli, Nonato e Yago; Caio Paulista, Luiz Henrique e Bobadilla. Técnico: Marcão.

Fluminense