Topo

Fluminense

Desfalques abrem espaço, e jovens do Flu devem ter chance contra o Cuiabá

John Kennedy marcou 4 gols como profissional, vai bem no sub-20 e deve ser testado por Marcão no Fluminense - Lucas Merçon/Fluminense FC
John Kennedy marcou 4 gols como profissional, vai bem no sub-20 e deve ser testado por Marcão no Fluminense Imagem: Lucas Merçon/Fluminense FC

Caio Blois

Do UOL, no Rio de Janeiro

18/09/2021 04h00

Com um dia a mais de preparação, o Fluminense vira a chave após a eliminação na Copa do Brasil e foca suas atenções no Brasileirão. O próximo desafio pela competição que resta ao Tricolor em 2021 será o Cuiabá, na segunda (18), às 20h30, na Arena Pantanal. Os desfalques abrem espaço para que Wallace e John Kennedy, jovens muito pedidos pela torcida, recebam chances.

A dupla não jogará pelo Flu contra o Cruzeiro, pelo Brasileirão sub-20, e pode viajar com o Tricolor. Ambos devem ser relacionados, já que André e Fred estão suspensos para a partida pelo terceiro cartão amarelo.

No meio campo, Martinelli e Nonato, com dores, seguem como dúvidas. Wellington deve seguir como titular ao lado de Yago, e uma vaga se abre no setor. Jhon Arias e Cazares podem entrar na equipe caso os volantes não tenham condição de jogo.

No ataque, a tendência é que Bobadilla, que vem entrando com frequência, assuma a posição do camisa 9. Abel Hernández será opção no banco, bem como John Kennedy. O jovem de Xerém tem quatro gols em 19 jogos pelo time profissional do Fluminense. E marcou cinco vezes nas últimas quatro partidas pelos juniores, com duas assistências.

Matheus Martins, outro destaque do sub-20, mas que recebeu mais oportunidades no fim da passagem de Roger Machado, também tem chances de compor o grupo que viaja para o centro-oeste do país.

Embora ainda não tenha definido relacionados nem tampouco a equipe que vai a campo, Marcão sabe que terá muitos desfalques, assim como na eliminação para o Atlético-MG nas quartas de final da Copa do Brasil. Hudson, Ganso e Lucca são desfalques certos, e Gabriel Teixeira e Egídio tem pequenas chances de retornar.

Na sétima posição do Brasileirão, com 28 pontos, o Fluminense definiu a classificação à Libertadores como objetivo para o fim da temporada. Em 2021, o Tricolor caiu nas quartas de final da competição continental para o Barcelona-EQU, com dois empates, em eliminação que culminou na queda do técnico Roger Machado.

Fluminense