PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Com Gilberto no banco e Rodallega titular, Dabove evita falar em reserva

Bruno Fernandes

Colaboração para o UOL, em Maceió (AL)

19/09/2021 00h36

Classificação e Jogos

O técnico Diego Dabove, do Bahia, negou após o empate de hoje (18) diante do Red Bull Bragantino por 1 a 1, pela 21ª rodada da Série A do Brasileirão, que o atacante Gilberto tenha se tornado reserva de Hugo Rodallega, responsável pelo único gol da equipe nordestina no jogo.

Depois de entrar como titular na partida contra o Fortaleza e marcar quatro vezes pela 19ª rodada, o colombiano fez parceria com Gilberto na partida seguinte, contra o Santos, mas hoje, o alagoano permaneceu no banco de reservas e só foi acionado nos últimos 10 minutos de jogo, com Maycon Douglas e Rodriguinho.

"Vamos vendo jogo a jogo quem é o melhor para a equipe. Eles estão trabalhando muito bem e temos variações para armar o time titular", explicou Dabove evitando uma definição de titularidade no ataque baiano.

Em três jogos como titular, Rodallega marcou cinco vezes, representando uma média de 1,6 gols por jogo. Se continuar nesse ritmo, pode igualar Gilberto com oito gols na artilharia do Brasileirão ainda nas próximas três rodadas.

Atualmente o jogador do Bahia, que foi artilheiro da Copa do Nordeste deste ano com oito gols marcados divide a ponta do torneio nacional com Hulk (Atlético-MG), Bruno Henrique (Flamengo) e Edenílson (Internacional).

Sobre a partida, Diego avaliou que o jogo foi bom, principalmente contra um rival que joga muito bem e está entre os primeiros da tabela. "Fica uma sensação meio amarga porque poderíamos ter chegado aos três pontos, mas estou muito feliz com o esforço de toda a equipe".

Com o resultado, a equipe baiana se afastou um pouco da zona do rebaixamento e agora ocupa a na 14ª posição, dois pontos distante do América-MG, que abre a degola. A próxima partida do Esquadrão de Aço será no domingo (26), às 16h, contra o Internacional, marcada para acontecer no Beira-Rio.

Futebol