Topo

Paris Saint-Germain

'Já tínhamos contato antes', diz Leonardo sobre Messi no PSG

Messi driblou a defesa do Brugge e mandou a bola no travessão - REUTERS/Piroschka Van De Wouw
Messi driblou a defesa do Brugge e mandou a bola no travessão Imagem: REUTERS/Piroschka Van De Wouw

Colaboração para o UOL, em São Paulo

16/09/2021 09h15

O diretor esportivo do Paris Saint-Germain, Leonardo, deu uma entrevista para o Canal Plus onde analisou a assinatura de Lionel Messi pelo clube após a impossibilidade de sua renovação com o Barcelona em agosto deste ano.

Leonardo deixou claro que o PSG estava em contato com o argentino desde o início do ano. "Não posso esconder que tínhamos contatos antes. Conversamos, mas sempre depois de janeiro, quando ele estava a seis meses do fim de seu contrato. Não o contatamos antes disso", disse o brasileiro

Vale lembrar que o presidente do Barcelona, Joan Laporta, criticava a equipe parisiense por deixar seu interesse sobre Messi público.

"O PSG desrespeitou o Barça ao falar publicamente sobre Messi. Um jogador (Neymar e Di María fizeram) pode desejar publicamente a chegada do melhor jogador da história. Um clube, não. Leonardo estava errado e acho que ele sabe disso", disse Laporta na época.

Meses depois, quando a situação parecia favorável para a permanência de Messi na equipe catalã, a situação financeira do Barça não permitiu que isso acontecesse e o clube francês retomou as negociações.

"Acho que a ideia dele era continuar no Barcelona e possivelmente se aposentar lá, mas quando acabou, a vontade de vir que ele demonstrou nos motivou muito a contratá-lo. Imagine um jogador como Messi vestindo a camisa do Paris Saint-Germain, é uma coisa enorme, muito legal", finalizou Leonardo.

Paris Saint-Germain