Topo

Barcelona

'Banho' e 'impotência': jornais detonam Barça após derrota contra o Bayern

Jogadores do Barcelona após a derrota por 3 a 0 contra o Bayern de Munique na Liga dos Campeões - REUTERS
Jogadores do Barcelona após a derrota por 3 a 0 contra o Bayern de Munique na Liga dos Campeões Imagem: REUTERS

Do UOL, em São Paulo

14/09/2021 21h22

A derrota do Barcelona contra o Bayern de Munique na estreia da Liga dos Campeões repercutiu forte na imprensa espanhola. Os principais jornais do país não pouparam críticas ao clube catalão, dominado no revés por 3 a 0 no Camp Nou.

Entre os jornais da Catalunha, o clima foi de decepção e tragédia anunciada. O Barça passa por uma reconstrução após a saída de Lionel Messi.

"O Bayern trouxe o Barça de volta à realidade: os bons tempos estão muito longe (...) o Bayern se limitou a dominar e vencer com tranquilidade. Teremos que contar com uma mudança de geração", escreveu o Mundo Deportivo.

"Bayern assina mais uma noite europeia trágica para o Barça", acrescenta o Sport. Vale lembrar que há pouco mais de um ano o Barcelona sofreu um emblemático 8 a 2 diante do mesmo Bayern na Liga dos Campeões.

Na imprensa madrilenha, a repercussão não foi menor. "Retrato da impotência", destacou o As. "Diferença abismal", acrescentou o Marca.

Logo após a partida, o zagueiro Gerard Piqué desabafou ao falar sobre o atual momento do Barcelona.

"É o que somos, vai ser um ano muito complicado (...) No momento, há muita diferença. Para ser franco, agora não somos favoritos, mas acredito que ao final da temporada as coisas podem mudar", disse.

O Barcelona foi totalmente dominado pelo Bayern ao longo dos 90 minutos — o time alemão venceu com gols de Muller e Lewandowski (duas vezes). O Barça, por outro lado, encerrou a partida sem acertar o gol em nenhuma finalização.

Na próxima rodada, o Barcelona vai visitar o Benfica, no Estádio da Luz.

Koeman e Eric Garcia analisam derrota do Barcelona para o Bayern

Barcelona