PUBLICIDADE
Topo

Barcelona

Piqué desabafa após derrota para o Bayern: 'Vai ser um ano complicado'

Gerard Piqué, zagueiro do Barcelona, durante a derrota contra o Bayern de Munique na Liga dos Campeões - REUTERS
Gerard Piqué, zagueiro do Barcelona, durante a derrota contra o Bayern de Munique na Liga dos Campeões Imagem: REUTERS

Do UOL, em São Paulo

14/09/2021 19h09

Classificação e Jogos

A derrota por 3 a 0 contra o Bayern de Munique na estreia da Liga dos Campeões pouco mais de um ano após o emblemático 8 a 2 causou impacto no Barcelona. O zagueiro Gerard Piqué, ídolo do clube catalão, desabafou após o jogo desta terça-feira no Camp Nou.

Em entrevista na saída de campo, o defensor disse que "será um ano complicado" para o Barça, que passa por reconstrução desde a saída de Lionel Messi.

"Jogando em casa, é um resultado ruim, não vamos nos enganar (...) É o que somos, vai ser um ano muito complicado. Mas estou convencido de que com o tempo vamos conseguir competir", disse.

"No momento, há muita diferença. Para ser franco, agora não somos favoritos, mas acredito que ao final da temporada as coisas podem mudar. No futebol, as coisas mudam muito rápido. Somos o que somos, é a realidade. Agora, nas condições que estamos, o resultado de hoje pode ser muito negativo", acrescentou.

O Barcelona foi totalmente dominado pelo Bayern ao longo dos 90 minutos — o time alemão venceu com gols de Muller e Lewandowski (duas vezes). O Barça, por outro lado, encerrou a partida sem acertar o gol em nenhuma finalização.

Na próxima rodada, o Barcelona vai visitar o Benfica, no Estádio da Luz.

Barcelona