Topo

Atlético-MG

Atlético-MG: Alonso celebra vitória 'em final' contra o Fortaleza

Junior Alonso foi soberano na defesa e ainda marcou um dos gols na vitória do Galo sobre o Fortaleza - Pedro Souza/Atlético-MG
Junior Alonso foi soberano na defesa e ainda marcou um dos gols na vitória do Galo sobre o Fortaleza Imagem: Pedro Souza/Atlético-MG

Do UOL, em Belo Horizonte

12/09/2021 18h28

O Atlético-MG mostrou sua força novamente e venceu o Fortaleza, no Castelão, na 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com gols de dois gringos, Zaracho e Junior Alonso, o Galo ampliou sua vantagem na liderança da competição [42 pontos] e agora tem sete pontos de vantagem para o Palmeiras [35], o segundo colocado.

Xerife atleticano, o zagueiro paraguaio Junior Alonso, que voltou ao clube nesta semana após defender sua seleção nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022, exaltou a força do elenco alvinegro na busca pelos grandes objetivos na temporada.

"O time está trabalhando muito bem, acho que cada jogador está trabalhando da melhor maneira. Hoje, temos um time muito forte. Eu estava com a minha seleção, trabalhando muito, jogando, e os meus companheiros treinando da melhor maneira. Acho que o campeonato vai ser duro, hoje foi uma final, mas ganhamos e agora há de se pensar na quarta-feira [na Copa do Brasil]", disse em entrevista à TV Globo Minas.

Junior Alonso, apesar de ser um defensor, tem mostrado boa presença ofensiva, tanto que fez um dos gols da vitória atleticana na tarde de hoje. Dentro daquilo que é sua responsabilidade, a defesa, o zagueiro está bem. Ele acertou 85% dos passes que tentou e foi soberano nas jogadas disputadas pelo alto — venceu três de três tentativas adversárias.

Agora, como bem citou Alonso, o Galo foca suas atenções no jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. O compromisso desta quarta-feira (15) é contra o Fluminense, às 19h, no Mineirão. Como venceu a ida por 2 a 1, o Alvinegro joga pelo empate para passar às semifinais.

Atlético-MG