Topo

Brasileirão - 2021

Atlético-MG: Cuca escala Jair e Zaracho contra o Fortaleza; veja times

Matías Zaracho tem ganhado espaço no time titular e mostrado muito potencial no comando de Cuca - PAULO TI/AGÊNCIA O DIA/ESTADÃO CONTEÚDO
Matías Zaracho tem ganhado espaço no time titular e mostrado muito potencial no comando de Cuca Imagem: PAULO TI/AGÊNCIA O DIA/ESTADÃO CONTEÚDO

Do UOL, em Belo Horizonte

12/09/2021 15h21

Depois de 14 dias sem atuar por causa da paralisação do calendário, o Atlético-MG volta a disputar um jogo oficial, agora contra o Fortaleza, pela 20ª rodada da Série A do Brasileirão. Para enfrentar o Leão do Pici, o técnico Cuca armou o Galo com Jair e Zaracho no meio-campo. O treinador não poderá contar com Tchê Tchê — contusão no joelho — e Savarino — voltou lesionado da seleção venezuelana —, mas terá um time forte no Castelão.

O goleiro Rafael, recuperado de contusão, volta ao banco de reservas após quase cinco meses. O goleiro foi submetido a um procedimento cirúrgico para corrigir um problema no ombro. O atacante Diego Costa, uma contratação bombástica do Atlético-MG nesta temporada — estreou com gol no empate com o Bragantino —, é outro que está como opção no banco.

Uma das sensações do primeiro turno do Brasileiro, o Fortaleza — que venceu o Galo no primeiro turno fora de casa — quer retomar o caminho das vitórias, já que há quatro jogos não sabe o que é vencer. Foram três empates [Cuiabá, Juventude e Santos] e uma derrota [Bahia] nos últimos compromissos. O técnico Vojvoda terá o ex-palmeirense Lucas Lima no time titular.

O Galo é o líder do Brasileirão com 39 pontos em 18 jogos. O time alvinegro tem uma partida a menos por causa da paralisação do calendário, que foi interrompido para alguns clubes em detrimento da data-Fifa. O Atlético-MG tem por fazer o jogo da 19ª rodada contra o Grêmio.

Já o Fortaleza é o terceiro colocado com 33 pontos em 19 jogos.