Topo

Fluminense

Fluminense compra Caio Paulista; atacante assina por cinco anos

Caio Paulista foi heroi do Fluminense na Libertadores e cumpriu promessa feita à mãe - Lucas Merçon/Fluminense FC
Caio Paulista foi heroi do Fluminense na Libertadores e cumpriu promessa feita à mãe Imagem: Lucas Merçon/Fluminense FC

Caio Blois

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

09/09/2021 13h33

O Fluminense agiu nos bastidores e comprou 50% dos direitos econômicos de Caio Paulista. O atacante assinará por cinco anos com o Tricolor.

Clube e jogador chegaram a um acordo nesta quinta-feira após algumas rodadas de negociação, e o clube das Laranjeiras vai desembolsar 1,5 milhões de dólares, cerca de R$ 7,9 milhões, até 2023. O Flu divulgará mais detalhes ainda hoje (9).

"Isso é muito importante para mim, pois o Fluminense é um clube que eu sempre gostei. As minhas renovações foram sempre por um ano, e fico feliz de atingir essa meta de permanecer neste clube tão maravilhoso por mais cinco temporadas, um objetivo que eu sempre busquei para a minha vida. É um sonho que hoje está sendo realizado. Agora é procurar evoluir bastante para ajudar essa instituição tão importante na minha vida. Quando eu saí daqui eu sempre tive a vontade de voltar. E essa conquista, este novo contrato, é também uma volta por cima para mim. Graças a Deus estou assinando por mais 5 anos", disso, em entrevista ao site oficial.

Aos 23 anos, Caio é o destaque do Tricolor em 2021. Após muitas críticas na temporada passada, sua primeira pelo Flu, o jogador se consolidou como titular e virou peça vital da equipe com Roger Machado. A expectativa é que, recuperado de lesão, retome seu status de absoluto no ataque tricolor também com Marcão.

O atacante voltou a atuar na última terça-feira, em duelo com a Chapecoense, pelo Campeonato Brasileiro.

"Eu não esperava ter entrado tão cedo e jogar tanto tempo. Mas eu me senti bem, não senti tanto cansaço. Claro, ainda estou um pouquinho fora do ritmo, mas com o tempo vou adquirindo isso. Estou bem confiante e 100% em relação à recuperação da lesão", apontou.

Fluminense