Topo

OPINIÃO

Marluci: "Fluminense não precisava trocar o Roger. A culpa não era dele"

Do UOL, em São Paulo

08/09/2021 04h00

O Fluminense ganhou fôlego em sua briga para se distanciar da zona de rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Na terça-feira (7), o Tricolor das Laranjeiras foi até Santa Catarina e venceu a Chapecoense, lanterna do campeonato. O resultado traz um pouco de tranquilidade ao técnico Marcão, que assumiu o comando da equipe após a saída de Roger Machado.

No Fim de Papo, live pós-rodada do UOL Esporte - com os jornalistas Isabella Ayami, Menon, Marluci Martins e Rodolfo Rodrigues -, os comentaristas analisaram o momento atual do Fluminense e criticaram a decisão de mandar Roger Machado embora.

"O elenco tem duas referências com uma certa idade, que são Nenê e Fred. Fica difícil ter esse equilíbrio que o Roger não conseguiu dar e acabou caindo. Achei que não precisava ter trocado. A culpa não era do treinador. O Marcão não conseguirá fazer muita coisa. Não há dinheiro para contratar. O time do Fluminense é esse aí e vai ficar onde está", avaliou Marluci

Menon concorda e também acha que o Flu deve ficar estagnado sob o comando de Marcão. "O Roger faz bons trabalhos, mas depois de um certo ponto parece que falta força e o time vai diminuindo sua qualidade. O Marcão, em todas as vezes em que ele entrou, não mostrou nada de diferente. Fica uma desconfiança", comentou o colunista.

Rodrigues ressaltou que Roger obteve bons resultados à frente do Tricolor. "O time foi longe na Libertadores e quase chegou na semifinal. Também achei desnecessário tirar o Roger. De certa forma, ele conduziu essa equipe às quartas de final da Libertadores e fez um bom Carioca. No ano passado, o Marcão assumiu o Flu no segundo turno e o levou para a Libertadores quando muitos não acreditavam que conseguisse essa vaga", lembrou.

Na vitória sobre a Chape, Marluci apontou alguns problemas do Flu e, por isso, acha que a equipe deve ter mesmo um desempenho discreto no Brasileirão. "O Fluminense não teve volume de jogo. O primeiro tempo terminou com os dois times dividindo posse de bola. Foi muito equilibrado e o Marcos Felipe fez duas boas defesas. A Chape poderia ter empatado no primeiro tempo. O Fluminense não encontrou seu melhor jogo, mas não o vejo com um elenco forte para almejar uma posição privilegiada no campeonato. A briga do Flu é essa: não vai chegar lá em cima, ameaçar alguém. Vai ficar pelo meio da tabela mesmo", finalizou.