Topo

Fluminense

Marcão enaltece vitória do Fluminense, mas pede mais equilíbrio ao time

Marcão, técnico do Fluminense, durante duelo com a Chapecoense, pelo Brasileiro - Lucas Merçon / Fluminense
Marcão, técnico do Fluminense, durante duelo com a Chapecoense, pelo Brasileiro Imagem: Lucas Merçon / Fluminense

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

08/09/2021 00h45

Após a vitória do Fluminense sobre a Chapecoense, na noite de hoje (7), pelo Campeonato Brasileiro, o técnico Marcão ressaltou a importância do resultado positivo fora de casa, mas admitiu que o time tricolor fez um segundo tempo abaixo em termos de concentração e acabou sofrendo. O treinador elegeu esse um dos pontos primordiais a serem acertados para as próximas partidas.

O time das Laranjeiras abriu o placar ainda cedo, com Bobadilla, e aos 17 minutos do primeiro tempo já estava com 2 a 0 no marcador, após gol de Luiz Henrique. Depois do intervalo, porém, viu a Chapecoense reagir, diminuir e quase chegar ao empate na reta final do duelo.

"Primeiro tempo muito bom, dentro daquilo que combinamos, que estava proposto a se fazer, que era ter o controle, um domínio de jogo. Em um segundo momento, no segundo tempo, a Chapecoense arriscou mais, colocaram mais um homem de frente, e nossa equipe não conseguiu manter a posse de bola. Igualamos o jogo com eles, ficou um jogo franco e aberto. Eles pressionaram nossa equipe, empurraram para trás", disse.

"Queríamos manter os dois tempos jogando com qualidade, posse da bola, aproximação, mas no segundo tempo não conseguimos manter a concentração. Isso nós temos que melhorar no decorrer da competição: mantermos o nível nos dois tempos e jogarmos em alta performance. Vamos tentar corrigir isso já para o próximo jogo. Mas temos de valorizar a vitória, que foi de grande importância. No momento que precisou sofrer, nossa equipe se dedicou ao máximo, correram todos juntos. Importante sair daqui com os três pontos", completou.

Questionado sobre a mudança de postura no decorrer das partidas, Marcão concordou e ressaltou que a comissão técnica já estuda maneiras do roteiro não se repetir contra o São Paulo, na próxima rodada.

"Sofremos, sim. Lógico que a gente quer manter alto nível, marcar em cima. No primeiro tempo construímos bem, marcamos, tiramos ações do adversário. No segundo tempo, sofremos bastante, tentamos mudar peças, mas a equipe da Chapecoense veio com uma proposta diferente e empurrou nossa equipe. Vamos buscar equilíbrio para não sofrer tanto. A equipe da Chapecoense vem de nove, 10 dias de treinamento. Vamos ter essa dificuldade com o São Paulo, que folgou nessa rodada, vamos pegar um time descansado. Vamos buscar esse equilíbrio da melhor forma", afirmou.

Fluminense