Topo

Internacional

Johnny recebe nova sequência e ganha confiança de Aguirre no Inter

Johnny, volante do Inter, receberá sequência no time pelo Brasileirão  - Ricardo Duarte/Inter
Johnny, volante do Inter, receberá sequência no time pelo Brasileirão Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

08/09/2021 17h41

Johnny ganhará sequência no Inter. Titular na partida contra o Atlético-GO em razão da suspensão de Rodrigo Lindoso, o volante deve ser mantido já que agora Diego Aguirre não contará com Rodrigo Dourado, suspenso do duelo com o Sport. Enquanto se prepara para atuar novamente, o marcador de 19 anos recebe apoio do comando técnico.

"É um menino que está começando, não podemos colocar pressão nele. Ele é muito bom jogador, pode atuar como primeiro ou segundo volante", disse o técnico Diego Aguirre depois do último compromisso vermelho.

Não é novidade ganhar oportunidades no time. Johnny chegou a participar de sete rodadas do Brasileiro seguidas. Ao todo, o meio-campista nascido nos Estados Unidos disputou 20 jogos na temporada, sendo 13 pelo Brasileirão, dois na Copa do Brasil, quatro no Gauchão e um na Libertadores. Ele marcou dois gols.

Sua trajetória no elenco principal começou em 2019, quando recebeu a primeira oportunidade na equipe, ainda comandado por Odair Hellmann, no jogo contra o Atlético-MG, que terminou 3 a 1 para o Colorado, pelo Brasileiro.

No ano passado, Johnny disputou 20 jogos, não marcou gols, mas deu uma assistência. Além dos jogos pelo Inter, ele já esteve em campo pela seleção sub-20 e pela seleção principal dos EUA.

Internacional