Topo

Internacional

Inter muda em todos os setores e terá estreantes no returno do Brasileiro

Kaique Rocha (e) e Gustavo Maia (d) irão estrear pelo Inter no returno do Brasileiro - Ricardo Duarte/Inter
Kaique Rocha (e) e Gustavo Maia (d) irão estrear pelo Inter no returno do Brasileiro Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

08/09/2021 11h45

O Internacional viveu um período de mudanças ao longo do primeiro turno do Brasileirão. Trocou de treinador, de postura em campo, e mudou jogadores em todos os setores. Com dois reforços contratados recentemente, e um que disputou apenas uma partida, a conclusão do campeonato será marcada por novidades.

Comparar o primeiro compromisso pelo torneio nacional com a projeção de time para o jogo do próximo dia 13 é perceber tamanha transformação. Em 30 de maio, o Colorado comandado por Miguel Ángel Ramírez enfrentou o Sport com Marcelo Lomba no gol, Saravia e Moisés nas laterais, Lucas Ribeiro e Cuesta na zaga. Lindoso, Edenilson e Taison eram os meio-campistas, Mauricio, Caio Vidal e Yuri Alberto os atacantes. O placar foi 2 a 2.

Há mudanças por todos os cantos. No gol, Daniel virou titular ao longo do primeiro turno. Bruno Méndez, destaque na zaga, sequer estava no clube naquela ocasião. Taison não atua por lesão, e Patrick voltou a ser titular no meio. Naquela partida, ele entrou no segundo tempo. Caio Vidal já não tem o mesmo espaço, e Dourado, que também não jogou na estreia, dará lugar a Johnny no setor de marcação.

Considerando Saravia e Mauricio em campo no próximo dia 13, sete jogadores repetem presença: Saravia, Cuesta, Moisés, Edenilson, Lindoso, Mauricio e Yuri Alberto. Saem: Lomba, Lucas Ribeiro, Caio Vidal e Taison, e entram: Daniel, Bruno Méndez, Johhny e Patrick, na equipe hoje comandada por Diego Aguirre.

Mas independente das trocas neste jogo específico, muito mudou no Internacional. O modelo de jogo, a comissão técnica, a direção de futebol, e também a expectativa. Se depois de tropeçar no início da competição se esperava pouco na conclusão do torneio, a arrancada recente faz a equipe sonhar com classificação para a próxima Libertadores.

O processo de mudanças no grupo de atletas também foi forte. O Inter começou o Brasileiro com apenas dois reforços em relação ao time da temporada passada: Palacios e Taison. Agora já recebeu Bruno Méndez (11 jogos), Paulo Victor (oito jogos), Mercado (um jogo) e ainda aguarda as estreias de Gustavo Maia e Kaique Rocha, apresentados recentemente.

O reencontro com Rubro-Negro está marcado para o dia 13, às 20h (de Brasília), fora de casa.

Internacional