PUBLICIDADE
Topo

Rodrigo Caio avança em recuperação e Fla projeta retorno contra o Palmeiras

Rodrigo Caio em treino do Flamengo - Alexandre Vidal/Flamengo
Rodrigo Caio em treino do Flamengo Imagem: Alexandre Vidal/Flamengo

Leo Burlá

Do UOL, no Rio de Janeiro

04/09/2021 11h00

Fora de combate desde o dia 25 de julho, quando o Flamengo goleou o São Paulo por 5 a 1, o zagueiro Rodrigo Caio vai se aproximando da hora do retorno aos campos.

Com o elenco livre para treinar por conta de uma rara pausa no calendário, o camisa 3 acelera o trabalho de reequilíbrio muscular e já trabalha com o restante dos companheiros no Ninho do Urubu.

A rotina do zagueiro se divide entre atividades no campo e trabalhos físicos também na academia. O fato de o atleta fazer apenas a metade dos treinos com os demais jogadores não significa, no entanto, que ele não esteja liberado, mas fato é que a área científica do Fla redobra os cuidados para que o retorno seja definitivo.

Após uma série de lesões musculares que atormentaram a vida do jogador, o clube segue à risca o cronograma traçado para que Rodrigo esteja à disposição para o jogo contra o Palmeiras, dia 12 de setembro, no Allianz Parque.

Mais do que encarar o Alviverde, a meta na Gávea é devolver o defensor inteiro justamente para o momento de decisão da temporada. Além da corrida pelo tri do Brasileiro, o Flamengo mira terminar este mês com a vaga à final da Libertadores e na semifinal da Copa do Brasil.

Sem seu principal zagueiro, Renato Gaúcho vai se virando como pode e vai dando rodagem para Léo Pereira, Gustavo Henrique e Bruno Viana, todos nomes bastante contestados por parte da torcida. O Rubro-negro ainda sonha com a vinda de David Luiz, mas a negociação é complexa.

Os rubro-negros ganharam um dia de folga e retomam os trabalhos apenas amanhã (6). Ainda sem a presença dos jogadores que estão a serviço de suas seleções, o treinador vai fazendo os ajustes de olho no duelo contra os palmeirenses.