Topo

OPINIÃO

Trajano: Flamengo está dando certo, o Gerson não está fazendo falta

Do UOL, em São Paulo

01/09/2021 13h45

O Flamengo terminou a janela internacional de transferências com as saídas de Gerson e Rodrigo Muniz, enquanto chegaram Kenedy e Andreas Pereira, que já estreou no clube rubro-negro e deixou sua marca no primeiro jogo, com um gol diante do Santos no último sábado, quando o time comandado pelo técnico Renato Gaúcho aplicou mais uma goleada.

No UOL News Esporte, os jornalistas Alicia Klein e José Trajano destacam como o time do Flamengo está tão bem encaixado que, mesmo com a perda do Gerson, a impressão que dá é que o time não sentiu falta dele, mesmo sendo um meio-campista fundamental desde sua chegada em 2019.

"Até a perda do Gerson, que naquele primeiro momento parecia uma coisa terrível, o Flamengo vem ganhando praticamente só de goleada desde então. A chegada do Renato Gaúcho e esse encaixe que o time deu, fez com que tenha alguns torcedores até que talvez já tenham esquecido a perda do Gerson, acabou tendo um impacto menor do que o impacto esperado", afirma Alicia.

"O Flamengo, que é o melhor time brasileiro, que tem um elenco forte, repôs algumas peças e está dando muito certo. Curiosamente, o Gerson, que é um dos melhores jogadores do Flamengo, não vem fazendo falta, isso é curioso", concorda Trajano.

Trajano também destaca que, além dos reforços, que chegaram há pouco tempo e ainda estão em adaptação, alguns jogadores que já faziam parte do elenco tiveram grande evolução no clube da Gávea.

"Jogadores que estavam ali ou machucados ou na reserva, que não eram nem muito queridos pela torcida, estão se destacando. É o caso do Thiago Maia e do baixinho, que vem jogando bem, o Michael. O Michael era detestado pela torcida, todo mundo achava que não tinha condições de vestir a camisa do Flamengo. Com o Renato Gaúcho, ele vem jogando muito bem, tem sido importante em várias partidas", diz Trajano.

"Então, o Flamengo não só contratou jogadores como o Kenedy e o Andreas Pereira, mas tinha gente ela dentro que começa a se destacar, então está dando tudo certo", conclui.