Topo

Flamengo é multado em R$ 61,8 mil e advertido por apelidos na Libertadores

Foco em Gabigol, ou Gabi, na partida do Flamengo contra o Vélez Sarsfield pela Libertadores - Juan Mabromata - Pool/Getty Images
Foco em Gabigol, ou Gabi, na partida do Flamengo contra o Vélez Sarsfield pela Libertadores Imagem: Juan Mabromata - Pool/Getty Images

Leo Burlá

Do UOL, no Rio de Janeiro

01/09/2021 16h41

Após julgamento da Comissão Disciplinar da Conmebol, o Flamengo foi multado em 12 mil dólares (R$ 61,8 mil) pela entidade, que apontou atraso na entrada ao campo e no protocolo do cerimonial na partida contra o Olimpia (PAR), pela Libertadores.

O delegado do jogo abriu um processo disciplinar por conta de três apelidos que não estariam autorizados nas camisas do clube brasileiro: Gabi, Vitinho e Matheuzinho. Os apelidos não são vetados, mas a entidade alega divergência entre os nomes estampados e o conteúdo que foi enviado pelo clube em lista prévia. Isso gerou uma advertência ao Rubro-negro.

Classificado para a semifinal da competição, o Flamengo volta a campo apenas no dia 22 de setembro, quando recebe o Barcelona (EQU), 21h30, no Mané Garrincha. A volta será no dia 29.

Após três dias de folga, o elenco rubro-negro voltou hoje (1) ao batente. O grupo terá um tempo livre de treinos até o jogo diante do Palmeiras, dia 12, às 16h, no Allianz Parque.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Ao contrário do informado anteriormente, a multa não se deveu aos apelidos na camisa. Isso gerou uma advertência.