PUBLICIDADE
Topo

Seleção Brasileira

Tite prepara reposição na seleção; Artur, do RB Bragantino, está no radar

Artur fez três gols na partida contra o Rosario Central pelas quartas de final da Sul-Americana, na Argentina - Ari Ferreira/Red Bull Bragantino
Artur fez três gols na partida contra o Rosario Central pelas quartas de final da Sul-Americana, na Argentina Imagem: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

Gabriel Carneiro

Do UOL, em São Paulo

03/09/2021 01h28

Classificação e Jogos

A seleção brasileira prepara convocação para suprir as perdas de Claudinho e Malcom, que tiveram retorno solicitado pelo Zenit, da Rússia, horas antes da partida contra o Chile pela nona rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo do Qatar. Como a dispensa ocorreu às pressas, o Brasil foi para Santiago com apenas 22 jogadores. A ideia agora é reforçar o grupo para os jogos contra Argentina e Peru, nos dias 5 e 9.

O tempo é curto, então as novidades tendem a vir do mercado interno, que já tem dez representantes hoje. Segundo apurou o UOL Esporte, um dos nomes mais fortes no radar do técnico Tite e que pode ganhar uma chance nestas partidas é o meia-atacante Artur, do Red Bull Bragantino.

Artur tem 23 anos e é um dos principais destaques do time do interior paulista numa grande temporada, tanto na Copa Sul-Americana quanto no Campeonato Brasileiro. No torneio internacional ele tem cinco gols marcados em dez jogos que levaram o Red Bull Bragantino para as semifinais. Já no Nacional são três gols feitos e seis assistências. O time é quarto colocado e perdeu só dois jogos até agora.

O jogador observado por Tite é revelação das categorias de base do Palmeiras, ganhou destaque quando atuou emprestado ao Bahia em 2019 e foi alvo de um investimento de R$ 27 milhões do Red Bull Bragantino em janeiro do ano passado. Desde então, é uma das referências da equipe e já foi capitão neste ano. Sua convocação repõe a falta do ex-companheiro Claudinho, que deixou o time paulista há menos de um mês para jogar na Rússia.

Artur tem algo valorizado na comissão técnica de Tite, que é experiência nas categorias de base da seleção brasileira. O meia-atacante até participou do Sul-Americano sub-17 de 2017, no time dirigido por Rogério Micale que também tinha Lucas Paquetá e Guilherme Arana no elenco.

Além da possibilidade de Artur ser convocado, pelo menos mais um outro nome pode sair do radar da seleção para uma chance de ser observado nos treinos e possivelmente em campo. Os 22 jogadores que estiveram ontem (2) no Chile chegam ao Brasil por volta de 20h30, e o próximo treino será amanhã, às 10h30, na Neo Química Arena. É o mesmo palco do jogo de domingo, às 16h, contra a Argentina. Já a partida contra o Peru será na Arena de Pernambuco.

Seleção Brasileira