Topo

Suspenso, Marquinhos desfalca a seleção brasileira contra a Argentina

Marquinhos (4) abraça os jogadores da seleção brasileira no jogo contra o Chile, pelas Eliminatórias - Lucas Figueiredo/CBF
Marquinhos (4) abraça os jogadores da seleção brasileira no jogo contra o Chile, pelas Eliminatórias Imagem: Lucas Figueiredo/CBF

Do UOL, no Rio de Janeiro

03/09/2021 00h05

O técnico Tite tem mais um problema para a escalar a seleção brasileira contra a Argentina, no jogo de domingo (5), pelas Eliminatórias. O zagueiro Marquinhos levou o segundo amarelo na vitória contra o Chile e está suspenso. Sendo assim, o Brasil não terá sua zaga titular, já que Thiago Silva nem veio para a data Fifa porque é um dos nove jogadores que não foram liberados pelos clubes ingleses.

O amarelo de Marquinhos veio após uma falta perto da área, pelo lado esquerdo da defesa, em Palacios.

Além de Militão, que formou dupla com Marquinhos em Santiago, os outros zagueiros convocados são Lucas Veríssimo e Miranda. O primeiro estava na lista original. O segundo foi chamado para suprir a ausência de Thiago Silva. A questão é que Lucas Veríssimo nunca fez um jogo pela seleção brasileira. Miranda, por sua vez, já tem 36 anos e foi titular do Brasil de Tite na Copa do Mundo da Rússia.

O jogo entre Brasil e Argentina será às 16h, na Neo Química Arena, em São Paulo. O Brasil alcançou a sétima vitória nas Eliminatórias e manteve os 100% de aproveitamento na caminhada rumo ao Qatar 2022.