PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Red Bull Bragantino anuncia contratação de Artur, do Palmeiras

Artur em ação pelo Palmeiras contra o Paraná - Ale Cabral/AGIF
Artur em ação pelo Palmeiras contra o Paraná Imagem: Ale Cabral/AGIF

Do UOL, em São Paulo

08/01/2020 13h43

O Red Bull Bragantino anunciou nesta quarta-feira (8) a contratação do atacante Artur Victor Guimarães, ex- jogador do Palmeiras. Ele assinou com o clube o contrato de cinco anos.

No Twitter, o Red Bull deu as boas-vindas ao jogador: "Cola comigo, Artur! Cinco anos de contrato para o meu novo atacante e muita energia nessa caminhada que começa #ProntosParaOMundo"

Depois, a conta ainda divulgou entrevista de Artur. "Escolhi o Red Bull Bragantino pela grandeza do projeto que foi apresentado. Estou muito feliz com a recepção que tive e espero que seja um ano de muitas conquistas", afirmou.

Em 2019, após não ter muitas chances no Palestra Itália, Artur teve destaque durante o empréstimo para o Bahia e terminou o ano com algumas sondagens de clubes do exterior.

O Palmeiras fechou a negociação em R$ 27 milhões pelos direitos do atleta que estava nos planos para 2020, mas acabou saindo por conta da proposta financeira considerada boa.

Do total, R$ 4,5 milhões serão repassados ao Ceará, que tem uma parte dos direitos econômicos do atacante. Caso Artur seja revendido, o Red Bull precisará repassar 7% do valor ao Alviverde e mais 3% ao time do nordeste brasileiro.

Futebol