Topo

Barcelona

Pjanic acusa Koeman de 'faltar com o respeito' com elenco do Barcelona

Miralem Pjanic, em aquecimento no Barcelona - Eric Alonso/Getty Images
Miralem Pjanic, em aquecimento no Barcelona Imagem: Eric Alonso/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

03/09/2021 19h05

Miralem Pjanic não poupou críticas ao falar sobre Ronald Koeman, treinador do Barcelona. Em entrevista para o 'Marca', o jogador disse que o profissional holandês 'mostrava enorme desrespeito pelo grupo'.

"Ele, o treinador, é o mais grave de tudo. Koeman mostrava uma enorme falta de respeito pelo grupo (...) Foi a primeira vez que vi tal coisa. Isso é uma coisa, uma das mais feias que já vi, para mim é uma desrespeito muito grande", começou por dizer.

Ainda no assunto, o volante, recém-contratado do Besiktas, disse que o comandante não se faz presente na rotina de jogadores, o que dificulta as tentativas de mostrar trabalho.

"Quem não jogava, depois dos jogos fazia um treino bastante forte, enquanto os titulares recuperavam para o jogo seguinte. Para quem não jogava, e o grave era isso, é que o treinador nunca esteva lá para ver a atitude dos jogadores de futebol que não jogavam", pontuou ele, que completou:

"Como um jogador pode se motivar ou se sentir presente? Como posso mudar as coisas se ele não vê como eu treino ou que atitude tenho? Nós lutávamos, não era fácil para nós que não jogávamos e ele não esteve por perto durante toda a temporada."

Pjanic chegou ao Barcelona após uma passagem pela Juventus. Com a camisa do time espanhol, ele participou de apenas 30 jogos, não marcou nenhum gol e tomou três cartões amarelos.

Barcelona