PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Atlético de Madri confirma volta de Antoine Griezmann por empréstimo

Griezmann, durante partida entre Barcelona e Atlético de Madri - REUTERS/Waleed Ali
Griezmann, durante partida entre Barcelona e Atlético de Madri Imagem: REUTERS/Waleed Ali

Do UOL, em São Paulo

31/08/2021 16h43Atualizada em 31/08/2021 21h53

Antoine Griezmann está de volta ao Atlético de Madri. O clube colchonero confirmou na noite de hoje a contratação por empréstimo do jogador junto ao Barcelona. O vínculo será de uma temporada, com opção de prorrogação.

O acerto aconteceu no último dia da janela de transferências na Europa. As partes corriam contra o tempo para sacramentar a transferência do atacante de 30 anos dentro do prazo desta terça-feira.

Mais cedo, o jornalista italiano Fabrizio Romano, da SkySports, informou que Griezmann já havia concordado com os termos pessoais para voltar ao Atlético. A transferência dependia apenas de acordo entre os clubes.

Ainda nesta terça, o jornal Sport publicou que o Barça propôs uma troca do atacante por João Félix. O Atlético, no entanto, não aceitou envolver o português no negócio.

Griezmann volta ao Atlético após dois anos. Ele defendeu o clube entre 2014 e 2019, quando se transferiu para o Barcelona. No time de Madri, o francês somou 257 jogos, 50 assistências e 133 gols.

No Barça, o francês não conseguiu repetir as boas atuações e foi bastante criticado pela torcida no período. Foram 35 gols em 102 jogos.

Esporte