Topo

Técnico do Barça critica jovem tido como 'futuro do clube': 'Decepcionado'

O técnico do Barcelona, Ronald Koeman, foi quem promoveu Ilaix ao time principal do Barcelona - Valentyn Ogirenko/Reuters
O técnico do Barcelona, Ronald Koeman, foi quem promoveu Ilaix ao time principal do Barcelona Imagem: Valentyn Ogirenko/Reuters

Do UOL, em São Paulo

20/08/2021 13h18

Ronald Koeman, técnico do Barcelona, não está contente com a recusa de Ilaix Moriba em permanecer na equipe. Em entrevista coletiva realizada hoje, o comandante do time catalão declarou que deu uma bronca no jovem jogador e classificou a situação como "horrível".

"Falei com ele há duas ou três semanas, mais como pessoa do que como treinador do Barcelona. Sua situação é horrível. É jovem, pode jogar na equipe principal e é o futuro do clube. Mas não joga, nem está conosco", explicou Koeman. Ilaix decidiu não renovar o contrato com o Barcelona, mas não recebeu grandes propostas. Por isso, o jovem de 18 anos tem treinado separado do restante do elenco.

O técnico ainda criticou os empresários do jogador por priorizar o dinheiro de uma possível transferência ao invés do desenvolvimento do jogador em uma equipe do tamanho do Barcelona. "Sei o que o Barça oferece a este jogador. Meu conselho é que dinheiro não é o mais importante, mas sim jogar. Ele e seu staff pensam diferente. Estou decepcionado por isso", completou Koeman.

O atacante Ilaix tem 18 anos e faz parte do time B do Barcelona, onde marcou apenas dois gols na última temporada. O atacante foi promovido ao time principal por Koeman, mas não se firmou na equipe. O atacante tem contrato com a equipe até junho do ano que vem.

O técnico também usou a coletiva para reforçar que o brasileiro Philippe Coutinho continuará atuando pelo clube catalão. Apesar dos rumores de saída e desconfiança da imprensa espanhola, Koeman exaltou a versatilidade de Coutinho e garantiu que conta com ele no elenco: "Conto com ele sim, porque é um grande jogador. Ele pode ser importante para o Barça".