Topo

Corinthians

'Corinthians não está fazendo loucura', diz diretor sobre contratações

"O Corinthians, até o dia de hoje, tirou 23 jogadores do elenco", explicou o dirigente - Rodrigo Coca
"O Corinthians, até o dia de hoje, tirou 23 jogadores do elenco", explicou o dirigente Imagem: Rodrigo Coca

Do UOL, em São Paulo

31/08/2021 08h08

Diretor de futebol do Corinthians, Roberto de Andrade disse que o clube "não está fazendo nenhuma loucura" ao contratar reforços de peso para a temporada - só nos últimos dois meses, a equipe acertou com Giuliano, Renato Augusto, Roger Guedes e Willian.

Em entrevista ao "Arena SBT" na noite de ontem, o dirigente, que já foi presidente da equipe, detalhou parte do que foi feito para viabilizar a chegada do quarteto.

"Só para ciência de todo mundo: o Corinthians, até o dia de hoje, tirou 23 jogadores do elenco. Isso [foi feito] com empréstimos, venda... baixamos a folha em mais de R$ 5 milhões. Foi por isso que abriu o espaço na folha para que os jogadores viessem. O Corinthians não está fazendo nenhuma loucura", iniciou Roberto.

Na sequência, ao ser questionado pelo apresentador Benjamin Back sobre a ironia de torcedores rivais sobre um possível calote, o diretor rebateu ao ressaltar o superávit nas contas do semestre.

"A gente fica indignado com isso. Primeiro que todas as pessoas que falam isso não têm o mínimo conhecimento de Corinthians... não está aqui e não acompanha nosso dia a dia. O Corinthians acabou de fechar o seu semestre com superávit, isso é um fator muito positivo. Mas o Corinthians dá mídia", pontuou.

Por fim, ele se mostrou surpreso positivamente com Willian, que aceitou uma redução salarial para sair do Arsenal e voltar para o clube que o formou.

"O que a gente fica feliz e surpreso é de quanto dinheiro ele abriu mão de receber para jogar no Corinthians, é isso que o torcedor tem que enaltecer. Não são todos os atletas que fazem isso", finalizou Roberto ao "Arena SBT".

Corinthians