Topo

Sylvinho elogia Duilio e comemora reforços: 'Feliz com as oportunidades'

Sylvinho e o presidente do Corinthians Duilio Monteiro Alves - Reprodução/TV Corinthians
Sylvinho e o presidente do Corinthians Duilio Monteiro Alves Imagem: Reprodução/TV Corinthians

Colaboração para o UOL, em São Paulo (SP)

30/08/2021 23h21

Em participação no programa Bem, Amigos de hoje (30), o técnico do Corinthians Sylvinho analisou a fase atual da equipe e comentou sobre os reforços de peso que chegaram ao clube nas últimas semanas.

"Assim, externando e respondendo algumas perguntas importantes ao público. O Corinthians está em um momento de construção, queremos fazer a nossa etapa bem, não podemos pular etapa, mas podemos acelerá-las. Estamos buscando uma somatória. O desempenho não é o ápice, é um momento de construção. Jogadores importantes, tenho estado com o presidente, foram situações que se oportunizaram e o presidente foi muito bem", disse, elogiando Duilio Monteiro Alves.

"[Temos] jogadores experientes que têm uma ambição muito grande, misturados com jovens, sub-23, que saíram do terrão, e o que queremos é oportunizá-los no momento correto. Então é todo esse processo, com duas, três situações diferentes que estamos montando. São atletas que evidentemente vêm qualificar muito nosso elenco, que está recebendo eles com muita alegria. Estamos buscando uma melhora, queríamos estar buscando os títulos, mas momentaneamente estamos felizes com as três vitórias, veio num bom momento e traz muita energia ao clube", concluiu o técnico.

Mais cedo, o Corinthians anunciou o retorno de Willian após 14 anos. Nas últimas semanas, a equipe também contratou os meio-campistas Giuliano e Renato Augusto, e o atacante Roger Guedes.