Topo

Grêmio

Grêmio ataca ansiedade e falta de confiança para espantar nova crise

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

29/08/2021 04h00

O Grêmio viu abalado seu projeto de recuperação no Brasileiro. Ontem (28), perdeu para o Corinthians por 1 a 0 e permaneceu na zona de rebaixamento por mais uma rodada. Os reflexos do jogo apontam para ansiedade e falta de confiança do grupo, dois problemas que Felipão espera corrigir até o próximo compromisso.

O jogo seguinte ainda está distante. O calendário aponta apenas para o dia 12 de setembro o duelo com o Ceará. Até lá, a ideia é buscar forças e conter os ânimos para a retomada definitiva.

"É preocupante a derrota porque o trabalho do dia a dia tem vontade, disciplina, empenho. Entendemos que fomos muito prejudicados em alguns lances, e estamos em uma pontuação que não nos deixa respirar tranquilamente. Os ânimos ficam mais exaltados", disse o técnico.

E foi exatamente isso que o Tricolor mostrou em campo. Seja com Maicon recebendo cartão vermelho por reclamação ou com Diego Souza tirando o amarelo da mão do árbitro, os gaúchos evidenciaram a pressão que a permanência no grupo que estaria caindo para a Série B traz.

"Não é possível que tenhamos só o aspecto emocional. Temos que trabalhar tudo. Mas em determinados momentos, alguns lances, ficam estranhos. É claro que o emocional é importante e temos que trabalhar para fazer com que os jogadores entendam que não é possível agir assim", opinou o treinador.

Além de atacar a ansiedade do grupo, Felipão ainda atestou que a falta de confiança tem atrapalhado em momentos cruciais das partidas.

"Temos que acreditar mais em nós. Tivemos duas bolas para fazer o primeiro gol, mas os jogadores ficaram na dúvida se a bola viria mesmo ou não para eles. Temos que acreditar, não podemos ter mais dúvidas. Não podemos deixar passar muito mais, não", opinou.

E o trabalho nos treinamentos é que fará o time conseguir desenvolver tal capacidade, na avaliação dele. E, enfim, espantar a crise gerada por um novo infortúnio.

"Vamos tratar isso no dia a dia, nos treinos. Embora o resultado não esteja aparecendo, vamos continuar trabalhando para que venha no decorrer do campeonato. Vamos manter o pensamento positivo. Essa positividade que imaginamos é que possa fazer com que realmente aconteça essa confiança para decidir os jogos e as situações que estaremos envolvidos", finalizou.

O Grêmio é 17º colocado no Brasileirão com 16 pontos. Desde o início da competição, o time convive com a zona de rebaixamento.

Grêmio