Topo

Grêmio

Felipão reclama após derrota do Grêmio e lança estatística sobre árbitro

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

29/08/2021 00h01

A entrevista coletiva de Luiz Felipe Scolari após a derrota do Grêmio por 1 a 0 para o Corinthians tratou muito sobre a arbitragem. O treinador gaúcho disse que a irritação de seus jogadores se justifica nas ações do árbitro e até lançou uma estatística sobre Ricardo Marques Ribeiro.

Durante toda sua entrevista, Felipão esteve munido de um papel que trazia anotações. Em determinado momento, pareceu ler os registros presentes na folha para trazer uma estatística de partidas do Grêmio apitadas pelo árbitro que comandou o duelo da noite de hoje.

"São 34 jogos que este árbitro apitou do Grêmio. São cinco vitórias do Grêmio. E são 16 ou 17 derrotas. É um pouco... Será que em todos estes jogos tivemos tão mal assim? Estranho. O Corinthians fez seu trabalho, venceu e está de parabéns. Não vamos contestar. Se foi ou não falta [que originou o gol de Jô], é análise. Acredito que jogamos razoavelmente bem, gostei da equipe, postura, imposição, mas, infelizmente, não tivemos os três pontos", disse Felipão.

Antes, o técnico gremista já tinha reclamado muito do lance citado que originou o gol de Jô. Segundo Scolari, houve jogada semelhante sobre Rafinha, que seria pênalti para o Grêmio, mas nada foi marcado.

"Temos que ter cuidado, analisar, ter equilíbrio, mas também conversar com as pessoas que dirigem o futebol brasileiro. Está difícil. Vamos olhar os lances e depois pensar no que houve", explicou o treinador.

"Se alguma conduta foi errada da nossa parte, temos que olhar o que o árbitro fez. Se foi falta do Thiago [Santos], a mesma falta, ele não deu sobre o Rafinha no primeiro tempo. Por que isso vem acontecendo? O VAR não chamou?", questionou.

Maicon, reclamando da falta marcada, gesticulou, gritou, precisou ser contido por companheiros e até adversários. Acabou expulso de campo.

"Não vamos só acusar o Maicon. Ele pode ter uma conduta mais bravia, mas vamos pensar a razão pela qual isso aconteceu. Poderíamos estar sobrecarregados no aspecto emocional, mas tivemos coisas a nosso favor que não foram vistas nem comentadas. Agora temos que falar isso com vocês [imprensa], que não têm nada com isso, quem tem são os dirigentes do futebol brasileiro. Antes de falar que nosso atleta errou totalmente, fez isso ou aquilo, temos que ver, falar isso", disparou.

Ainda em sua manifestação, Felipão disse que o Grêmio, na sua opinião, fez uma partida boa e que jogou de igual para igual com o adversário. Mas, ao mesmo tempo, afirmou que a equipe ainda precisa melhorar em vários aspectos.

Grêmio