Topo

Internacional

Convocações abrem espaço para jovem colombiano ser relacionado no Inter

Juan Cuesta, atacante do Inter, poderá ser relacionado novamente - Ricardo Duarte/Inter
Juan Cuesta, atacante do Inter, poderá ser relacionado novamente Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

24/08/2021 18h29

As convocações de Paolo Guerrero e Carlos Palacios desfalcam o Inter por um jogo. A dupla partirá para as seleções de Peru e Chile, respectivamente, depois do duelo com Atlético-GO, no próximo domingo (29). Ambos perderão a partida contra o Red Bull Bragantino, marcada para dia 7 de setembro. E se Diego Aguirre tem a lamentar com a redução de opções, abre-se espaço para Juan Cuesta ser relacionado.

O colombiano de 19 anos se recupera de uma lesão. No último dia 12, o Colorado informou que o atleta sofreu uma entorse no tornozelo direito e seria avaliado diariamente. Segundo apurou o UOL Esporte, Cuesta volta aos trabalhos com o grupo principal nesta semana.

O jogador vive fase de transição entre o time sub-20 e o principal. Participa dos treinamentos no CT Parque Gigante, mas como não tem sido relacionado desce para a equipe de formação para jogar e manter o ritmo.

A ausência até mesmo no banco de reservas se dá em razão do limite de estrangeiros. Como o técnico Diego Aguirre conta com Saravia, Victor Cuesta, Palacios, Mercado, Guerrero e Bruno Méndez no elenco, e apenas cinco podem participar dos jogos nacionais ao mesmo tempo, sempre sobra um jogador. Juan Cuesta dificilmente teria espaço imediatamente.

Mas a situação agora é outra. Saravia está lesionado e Palacios e Guerrero foram convocados para jogos das Eliminatórias.

Nos bastidores, Juan Cuesta recebe elogios repetidos. O habilidoso e rápido colombiano está no Colorado por empréstimo até junho do ano que vem e tem cláusula de compra estabelecida em 1,5 milhão de dólares (R$ 7,8 milhões na cotação atual). Seu vínculo definitivo pertence ao Independiente de Medellín. Até agora ele já participou de duas partidas pela equipe principal do Inter.

Internacional