Topo

Internacional

Guerrero é convocado para seleção peruana e desfalca o Inter por um jogo

Paolo Guerrero está de volta à seleção peruana para jogos das Eliminatórias - Ricardo Duarte/Inter
Paolo Guerrero está de volta à seleção peruana para jogos das Eliminatórias Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Do UOL, em Porto Alegre

20/08/2021 14h16

Paolo Guerrero foi convocado por Ricardo Gareca para seleção peruana. Depois de ficar fora da Copa América, o centroavante retomou atividade no Inter e estará à disposição da equipe nos jogos contra Uruguai, Venezuela e Brasil, pelas Eliminatórias para próxima Copa do Mundo.

As partidas ocorrerão nos dias 2 (Uruguai), 5 (Venezuela) e 9 (Brasil) de setembro.

Apesar da solicitação de antecipação da apresentação dele, o jogador só será cedido à seleção após o jogo do dia 29, contra o Atlético-GO. Com isso, o peruano perderá o compromisso contra o Red Bull Bragantino, marcado para o dia 7. O retorno ocorrerá no duelo com Sport, dia 13.

"Não tem problema. Nós teremos jogadores chegando na véspera do jogo. Nós conhecemos o Paolo, ele conhece a seleção, faz 100 anos que estamos juntos", ironizou o técnico Ricardo Gareca. "Para nós, quanto mais ele jogue, melhor", completou em entrevista coletiva.

Guerrero tinha ficado fora da lista de chamados para Copa América para se recuperar dos quadros de lesão que sofreu no Inter. De volta e integrado ao projeto do clube, além de acompanhado de perto pela comissão técnica da seleção, ele retomou posto na equipe nacional.

"Nos preocupamos com ele, mas vimos que e ele já jogou. Vimos uma superação importante. Acreditamos que ele vá estar bem, não sei se para começar, mas vamos ver em que estado chega. Sabemos que já está bem. Ele se comunicou conosco sempre, seguimos a evolução de perto, e acreditamos que ele tem condições de estar novamente com a seleção", afirmou o treinador.

O Peru ocupa o último lugar na classificação das Eliminatórias com quatro pontos em seis jogos.

Outros jogadores com passagens pelo futebol brasileiro como Trauco, Cueva e Yotún também estão na lista de 24 convocados.

Internacional