Topo

Internacional

Defesa vaza, mas ataque sustenta melhor momento do Inter no Brasileiro

Diego Aguirre, técnico do Inter, tem aproveitamento de vaga na Libertadores - Ricardo Duarte/Inter
Diego Aguirre, técnico do Inter, tem aproveitamento de vaga na Libertadores Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

24/08/2021 12h00

A defesa do Internacional voltou a ser vazada. Nos últimos jogos, o setor de retaguarda viu crescer a média de gols sofridos. Assim, a melhor fase do time no Campeonato Brasileiro é sustentada pelo crescimento ofensivo, com gols aparecendo com naturalidade. Considerando apenas o período sob comando de Diego Aguirre, o aproveitamento é de vaga na Libertadores.

O Inter levou seis gols nos últimos cinco jogos. Média superior a um por partida. Nos nove jogos anteriores, já sob comando da atual comissão técnica, a meta de Daniel tinha sido vazada sete vezes.

"Sempre que se joga, quando se está em um jogo onde o time adversário faz gol, é por qualidade deles e erros. É algo normal. Mas defensivamente o time melhorou bastante. Temos que continuar trabalhando. Sei que cometemos alguns erros, mas isso pode acontecer", disse o treinador.

Por outro lado, o crescimento ofensivo é evidente. Foram 11 gols marcados nas últimas cinco partidas, média superior a dois por compromisso. Nos mesmos nove jogos anteriores, foram seis no total.

"Não faz muito tempo que estou aqui, aos poucos vou conhecendo os jogadores e tentando dar ideias de como podemos e devemos jogar. Estou vendo a resposta deles nos jogos, nos treinos. Eu gosto de medir o nível nos jogos. Às vezes não conseguimos dar as oportunidades que gostaríamos, mas o time está perto de ser o que eu acho melhor", explicou.

O Colorado vive sua melhor fase no Brasileirão. A equipe chegou a quatro jogos de invencibilidade pela primeira vez nesta edição do torneio. Tem duas vitórias e dois empates no retrospecto recente.

Considerando apenas o desempenho do time com Aguirre no comando, são quatro vitórias, cinco empates e três derrotas, totalizando aproveitamento de 47%. O número colocaria o Inter na zona de classificação para próxima Libertadores.

Mas a realidade é o 10º lugar na classificação. Somando os períodos sob comando de Miguel Ángel Ramírez e Osmar Loss de forma interina, o aproveitamento cai para 42%, e a equipe gaúcha tem 22 pontos em 17 partidas.

A próxima rodada aponta compromisso no domingo (29), contra o Atlético-GO, fora de casa.

Internacional