PUBLICIDADE
Topo

Futebol

"São Paulo deve melhorar estrutura", diz Crespo sobre acúmulo de lesões

Crespo pede calma durante duelo entre São Paulo e Sport - MARLON COSTA/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Crespo pede calma durante duelo entre São Paulo e Sport Imagem: MARLON COSTA/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Colaboração para o UOL, em São Paulo

22/08/2021 23h30

Após a vitória do São Paulo por 1 a 0 na noite de hoje (22) contra o Sport, o técnico Hernán Crespo comentou sobre as 33 lesões do elenco tricolor nesta temporada, já computando a contusão confirmada do zagueiro Arboleda. Em um longo comentário, o argentino afirmou que o clube deve melhorar sua estrutura como um todo.

"É uma situação [com] que temos que conviver há muito tempo. Estamos em um período de reconstrução, e isso quer dizer tudo. Seguramente vamos tomar decisões no futuro para melhorar, construir, não só no nível técnico mas na estrutura. Isso deve acontecer", afirmou o treinador argentino na coletiva de imprensa após o confronto pela 17ª rodada do Brasileirão.

Para Crespo, porém, há de se ter paciência para que essas melhoras ocorram, uma vez que são estruturais. "Devemos esperar que essas coisas comecem a acontecer. Não vamos resolver isso hoje. Não vai acontecer porque há muito tempo o São Paulo deve melhorar no nível de estrutura. Acho que vamos fazer um bom projeto para o futuro", disse.

Veja outros trechos da coletiva do técnico do São Paulo:

Volta de Luciano após dois meses e Benítez acionado

"Ter grandes jogadores à disposição é sempre muito bom. Ver a volta do Luciano [após dois meses de espera], ver um Benítez que volta lentamente... É muito importante para gente, para o elenco, para o futuro. Mas pensar que o Luciano esteja pronto depois de quase 60 dias —já perdi a conta—, devemos esperar, dar a oportunidade. Podemos fazê-lo jogar lentamente para não voltar a ter [lesões]."

Time recuado após gol de Pablo

O São Paulo abriu o placar logo aos quatro minutos do primeiro tempo, o que fez a equipe recuar e deixar o Sport avançar mais vezes ao longo da partida. Crespo também comentou sobre a postura do Tricolor após balançar as redes. "Acredito que depois do 1 a 0, talvez faltou um pouco ter mais a bola para ter mais controle do jogo", disse o técnico.

Nestor comemora atuação

O volante Rodrigo Nestor celebrou a importante vitória são-paulina, cujo gol veio com belíssima assistência dele, e falou sobre a necessidade de mudar a mentalidade após a eliminação para o Palmeiras na Copa Libertadores.

"Foi uma semana difícil para a gente, infelizmente fomos eliminados da Libertadores da forma como foi. Mas sofremos o que tinha para sofrer e viramos a chave, poque o jogo de hoje era de extrema importância, e graças a Deus conseguimos manter o foco e sair com os três pontos daqui", afirmou o jovem jogador, que também destacou a função de armador que cumpriu na Ilha do Retiro.

"Me sinto confortável jogando ali [pela meia direita], por mais que seja uma posição nova, ainda mais quando jogo com pessoas que entendem meu jogo, que jogam curto, que me acham ali na frente, no espaço vazio, então fica mais fácil", completou o atleta de 21 anos.

Futebol