Topo

Athletico vence a LDU de virada e avança à semifinal da Sul-Americana

19/08/2021 - Christian, jogador do Athletico-PR, comemora seu gol com David Terans durante partida contra o LDU pela Copa Sul-Americana 2021 - Robson Mafra/Robson Mafra/AGIF
19/08/2021 - Christian, jogador do Athletico-PR, comemora seu gol com David Terans durante partida contra o LDU pela Copa Sul-Americana 2021 Imagem: Robson Mafra/Robson Mafra/AGIF

Colaboração para o UOL, em São Paulo

19/08/2021 21h10

O Athletico-PR venceu a LDU por 4 a 2 na Arena da Baixada, hoje (19). Com gols de Christian (2) e Bissoli (2), os comandados de Antônio Oliveira garantiram a classificação para as semifinais da Copa Sul-Americana. Do lado dos equatorianos, Amarilla e Jhojan Julio foram os que balançaram as redes.

O Furacão veio para o jogo de volta precisando reverter o revés de 1 a 0 que sofreu no Equador. Após um começo equilibrado entre as equipes, o time brasileiro resolveu a partida na segunda etapa, quando teve maior domínio do jogo, que ficou marcado pelas viradas tanto no jogo, quanto no placar agregado, que ficou em 4 a 3 para os donos da casa.

Na primeira etapa, o Athletico saiu perdendo e chegou a virar a partida. Na reta final, os visitantes deixaram tudo igual. Nos últimos 45, o Furacão impôs o ritmo de jogo e conseguiu marcar dois gols em um pequeno intervalo de tempo. Com o resultado a favor, os mandantes conseguiram lidar com a pressão e encaminharam a classificação.

Com o resultado, o Athletico enfrentará o Penãrol. A equipe uruguaia venceu o Sporting Cristal nas quartas de final com um placar agregado de 4 a 1.

Primeiro tempo:

Na primeira etapa, precisando do resultado, o Athletico saiu para o jogo. Nos 10 primeiros minutos, os donos da casa assustaram o goleiro Gabbarini quatro vezes. Porém, logo em seguida, a LDU abriu o placar com Amarilla. Mesmo com o resultado adverso, o Furacão continuou insistindo na parte ofensiva e aos 25 minutos empataram com Christian.

A virada não demorou muito para acontecer, aos 29, Christian marcou novamente após um belo lançamento de Nikão. Depois disso, o confronto ficou mais do que equilibrado, com ambas as equipes demonstrando interesse em resolver o placar o quanto antes.

Aos 42 do segundo tempo, Jhojan Julio deixou tudo igual para os equatorianos. A primeira etapa acabou com os visitantes na vantagem, devido ao resultado conquistado no jogo de ida, de 1 a 0 para a LDU.

Segundo tempo:

A segunda etapa começou com muita intensidade de Athletico e LDU. Enquanto os brasileiros saíram para o jogo para conquistar o resultado, os visitantes souberam jogar no contra-ataque e neutralizaram a pressão.

Aos 16 minutos, Bissoli começou a reação do Furacão. Pouco depois, aos 22 minutos, o VAR chegou um lance envolvendo Scotto e Richard e marcou pênalti para o Athletico. Bissoli aproveitou a oportunidade e marcou o quarto dos donos da casa.

Com o resultado a favor, o Athletico começou a administrar melhor a partida e fez com que os adversários precisassem correr atrás do resultado. Porém, os comandados de Antônio Oliveira souberam neutralizar os lances de perigo e encaminharam o placar que garantiu a classificação para as semifinais da competição.

Próximos compromissos:

O Athletico volta aos gramados no próximo domingo (22), quando recebe o Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro. Depois disso, na quarta-feira (25), o enfrenta o Santos no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil.

Já a LDU, agora eliminada, focará no Campeonato Equatoriano, o qual é a sétima colocada. O próximo adversário é o Barcelona-EQU na segunda-feira (23).