Topo

Raul Jimenéz conta que 'sobreviveu por um milagre' após fratura no crânio

Raúl Jimenez e David Luiz se chocaram e o mexicano foi hospitalizado - John Walton/REUTERS
Raúl Jimenez e David Luiz se chocaram e o mexicano foi hospitalizado Imagem: John Walton/REUTERS

Do UOL, em São Paulo

18/08/2021 15h52

Raul Jimenez, atacante do Wolverhampton, da Inglaterra, revelou que os médicos afirmaram que ele "sobreviveu por um milagre" a fratura no crânio. Em entrevista a 'Reuters', o jogador contou detalhes da cirurgia que teve que fazer e de sua recuperação, que o tirou dos gramados por oito meses.

Em novembro de 2020, Jimenez se chocou com o brasileiro David Luiz durante jogo do Campeonato Inglês e caiu desacordado em campo. "O osso havia quebrado e havia um pequeno sangramento dentro do meu cérebro. É por isso que a cirurgia teve que ser rápida e foi um trabalho muito bom dos médicos. Eles me disseram foi um milagre eu ter sobrevivido", explicou o atacante.

Apesar de ter passado tanto tempo parado e da delicadeza da fratura, o atacante mexicano disse que nunca pensou em se aposentar do futebol. "Sempre pensei que depois da minha recuperação eu voltaria para fazer o que amo fazer", completou ele.

Jimenéz fez sua reestreia pelo Wolverhampton no último sábado (14), na derrota para o Leicester City pelo Campeonato Inglês. Agora, o mexicano tem de jogar com proteção na cabeça, tanto nos treinos quanto nas partidas oficiais.