Topo

Inglês - 2021/2022

Em jogo equilibrado, Tottenham vence o Manchester City na estreia do Inglês

Son marca o gol da vitória do Tottenham contra o Manchester City na Premier League  - REUTERS
Son marca o gol da vitória do Tottenham contra o Manchester City na Premier League Imagem: REUTERS

Colaboração para o UOL, em São Paulo

15/08/2021 14h22

O atual campeão, Manchester City estreou com derrota no Campeonato Inglês. Jogando em casa, o Tottenham venceu por 1 a 0 com gol de Son Heung-min, no Hotspur Football Stadium, em Londres.

Em um jogo para lá de equilibrado, os Spurs aproveitaram os espaços deixados pelos comandados de Pep Guardiola e conseguiram garantir o resultado na velocidade dos contra-ataques. O brasileiro Lucas foi um dos destaques do jogo, o meio-campista foi um dos principais nomes que fez o setor defensivo dos mandantes trabalhar.

Com o resultado, o Tottenham chegou aos três pontos e se igualou a todos que venceram na primeira rodada. Porém, pelo saldo de gol, os comandados de Nuno Espírito Santo estão na décima colocação.

O City volta aos gramados no próximo sábado (21), no Etihad Stadium, contra o Norwich. Já o Tottenham visitará o Wolves, no domingo (22).

Primeiro tempo

A primeira etapa começou com uma pressão maior do Manchester City, que teve algumas chegadas importantes. A imposição do ritmo de jogo por parte dos comandados de Guardiola durou até os 15 iniciais. Depois disso, o Tottenham passou a aparecer mais no jogo e esboçou algumas oportunidades.

Do meio para o final o confronto chegou a um equilibro. O City arriscava com construções de jogadas explorando seu novo camisa 10, Grealish, enquanto os Spurs aproveitavam os espaços com fortes contra-ataques, todos neutralizados pelo setor defensivo dos visitantes.

A principal chance de gol do Manchester foi com Mahrez, após um chute de Sterling, a bola sobrou para o argelino na marca do pênalti, mas ele escorregou na hora de finalizar e isolou a bola. Já para os comandados de Nuno Espírito Santo, Lucas aproveitou uma sobra com o gol aberto, mas Gündogan salvou na linha. Além dessa, Son também fez uma boa jogada e quase acertou o canto de Ederson.

Segundo tempo

A segunda etapa começou fazendo jus ao que foi o primeiro tempo. Mesmo com o equilíbrio em evidência, aos 10 minutos de jogo, Son abriu o placar no New Tottenham Hotspur Football Stadium. Em uma jogada individual, o sul-coreano levou a melhor contra Aké e pegou Ederson de surpresa com um chute de fora da área.

Aproveitando o bom momento, o Tottenham teve a oportunidade de ampliar aos 14 minutos com Bergwijn, em um contra-ataque de muita velocidade, o meio-campista pegou o setor defensivo adversário aberto e ficou cara a cara com o arqueiro brasileiro, mas não conseguiu converter.

Com o resultado ao seu favor, os Spurs trabalharam o placar e souberam neutralizar as ações ofensivas de Pep Guardiola. O treinador catalão optou por Gabriel Jesus e De Bruyne para tentar mudar o cenário, mas o setor defensivo do Tottenham conseguiu garantir os três pontos na primeira rodada da Premier League.