Topo

Inglês - 2020/2021

Raúl Jiménez choca cabeça com David Luiz e é hospitalizado

Raúl Jimenez e David Luiz se chocaram e o mexicano foi hospitalizado - John Walton/REUTERS
Raúl Jimenez e David Luiz se chocaram e o mexicano foi hospitalizado Imagem: John Walton/REUTERS

29/11/2020 18h48

Aos 6 minutos do confronto, depois de uma cobrança de escanteio a favor do Arsenal, David Luiz tentou cabecear a bola, mas acabou atingindo o mexicano.

Ambos caíram no gramado e seus companheiros exigiram imediatamente a entrada dos serviços médicos.

David Luiz conseguiu se recuperar e voltou a jogar com um curativo na cabeça, antes de ser substituído no intervalo, mas Jiménez foi retirado de maca do campo após ser atendido pelos médicos por mais de 10 minutos.

Segundo a rede Sky Sports, o mexicano chegou consciente ao hospital e estava respondendo ao tratamento.

Este incidente traz mais uma vez à tona o debate sobre a proteção dos jogadores de futebol em casos de concussão grave na cabeça e vai fornecer argumentos para aqueles que defendem que os atletas devem ser imediatamente substituídos em casos como este.

Um dos partidários dessa medida é Chris Sutton, ex-atacante do Chelsea e Celtic Glasgow, que se tornou um dos defensores da pesquisa sobre danos neurodegenerativos sofridos por muitos ex-jogadores de futebol.

"Choque de cabeça terrível entre Jiménez e Luiz. É hora do futebol ficar mais inteligente e autorizar imediatamente substituições temporárias devido ao choque", escreveu Sutton no Twitter.

"Claramente, Jiménez não estava bem, mas David Luiz foi devidamente examinado?", questionou o ex-jogador.